Seleção Sub-15

Rodrigo Serafim: "Cheguei cá com trabalho e dedicação"

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas já se encontra reunida para preparar a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional sub-15 já está reunida e pronta a iniciar os trabalhos no Algarve, em Almancil, com os olhos postos na participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, entre os dias 22 e 26 de novembro.

A Equipa das Quinas terá como adversários as congéneres da Itália, da Finlândia e da Espanha nesta competição.

Com uma nova geração a dar os primeiros passos no futebol de formação das seleções nacionais, um dos elementos do grupo convocado por José Lima chegou vindo do Despertar SC, de Beja. Rodrigo Serafim contou ao fpf.pt quais foram os segredos para atingir a Equipa das Quinas. “Cheguei cá com trabalho e dedicação, apesar de ser ainda sub-14. Dei o meu máximo todos os dias nos treinos e nos jogos. Felizmente surgiu a possibilidade de vir e consegui aproveitá-la”, começou por referir.

O jovem extremo alentejano salientou a importância da competição interassociações nesta chamada à Seleção Nacional. “O Torneio Lopes da Silva acabou por ser importante, claro. Foi uma grande experiência, fui lá pela primeira vez nesta última edição e creio que me ajudou bastante. Não estava muito à espera desta chamada, mas dentro de mim havia sempre aquela esperança de ser convocado”, confessou.

O atleta explicou a forma como as pessoas no Despertar SC receberam a notícia da sua vinda a este espaço competitivo. “No meu clube, as pessoas ficaram bastante orgulhosas por ser um dos primeiros a chegar ao patamar de Seleção. Deram-me os parabéns e fizeram votos de que fosse a primeira de muitas chamadas” contou.

Com Cristiano Ronaldo como ídolo pelo seu trabalho e dedicação, Rodrigo recorda a forma como deu os primeiros passos no mundo do futebol. “Comecei a jogar à bola através de um senhor amigo, o Cajó. Lá em Beja, ele influenciou-me a ir jogar para o Despertar. Fui para lá com cinco anos e continuei até hoje. Sempre me apoiaram muito, tal como a minha família”, disse.

O jogador alentejano revelou ainda que não sentiu problemas de adaptação. “Considero que me integrei bem neste grupo e neste espaço. Sou um rapaz sociável e costumo ter facilidade nesse aspeto. Aqui não foi exceção, fui bem acolhido por todos”, afirmou.

Eis a convocatória completa:
Despertar SC: Rodrigo Serafim
FC Porto: Afonso Leite, André Oliveira, Bernardo Ferreira e Dinis Rodrigues
SC Braga: Guilherme Barbosa, João Gonçalves e José Rodrigues
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Pereira, Henrique Sá, João Conceição, João Costa, Ussumane Djaló e Vasco Teixeira
Sporting CP: Francisco Silva, Guilherme Santos, Leonardo Barroso e Marlon Junior
Vitória FC: Rodrigo Grenha

Programa da Seleção Nacional sub-15:

20.11.2019| quarta-feira
10h30 Treino (The Campus, Almancil)

21.11.2019| quinta-feira
10h30 Treino (The Campus, Almancil)

22.11.2019| sexta-feira
16h00 JOGO PORTUGAL-ITÁLIA (Estádio Municipal de Albufeira)

23.11.2019| sábado
11h00 Treino (The Campus, Almancil)

24.11.2019| domingo
16h00 JOGO PORTUGAL-FINLÂNDIA (Estádio Municipal da Bela Vista)

25.11.2019| segunda-feira
11h00 Treino (The Campus, Almancil)

26.11.2019| terça-feira
11h00 JOGO PORTUGAL-ESPANHA (Estádio do Algarve)


;
;
19 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias