Seleção Sub-19 Futsal Feminino

Ricardo Azevedo: "Dois jogos para evoluir"

Futsal Fem. - Sub-19

Treinador Nacional já fez a antevisão dos jogos de preparação frente à Espanha. O primeiro está agendado para esta terça-feira, às 19h30, em Alicante.

A Seleção Nacional sub-19 de futsal feminino viajou esta segunda-feira para Espanha, onde irá realizar dois jogos de preparação frente à seleção local. O primeiro está agendado para terça-feira, às 19h30, em Alicante, e o segundo para o dia seguinte, à mesma hora, em Ondara.

Na chegada a Alicante, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo deu a conhecer as suas expectativas para o duplo compromisso com a seleção espanhola. "Temos a expectativa de ganhar, mas estes jogos são, acima de tudo, uma oportunidade para a equipa evoluir. Queremos proporcionar momentos competitivos a uma nova geração de jogadoras. O nosso objetivo é observar e avaliar o nível real das jogadoras mas, também, cimentar rotinas e processos", disse, lembrando que o grupo à sua disposição tem várias caras novas e que apenas duas jogadoras competiram pelas sub-19 na época passada.  

Ricardo Azevedo espera uma Espanha "muito competitiva e com muita qualidade, tanto individual como coletiva". "Em relação à época passada, metade da equipa delas manteve-se. É uma seleção que nos conhece muito bem e vai criar-nos grandes problemas. É precisamente o que procuramos: desafios que nos obriguem a uma superação constante", acrescentou o Treinador Nacional, antes de orientar o primeiro treino no Pavilhão Municipal IBI, que será palco do primeiro jogo da armada lusa, em Alicante.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recorde a lista de convocadas:
CR Golpilheira:
Beatriz Santos;
GCR Nun'Álvares: Helena Nunes e Marta Teixeira;
GD Valverde: Rita Sousa;
GTeam Guimarães: Susana Barbosa;
Novasemente Cavalinho: Ana Rita Silva;
Póvoa Futsal: Mariana Marques;
SL Benfica: Catarina Lopes, Catarina Ribeiro, Joana Silva, Maria Inês e Mariana Ferreira;
Sporting CP: Carolina Pedreira e Joana Pereira

*Programa para os próximos dias:

19 de novembro de 2019 | terça-feira
11h15:
Treino (Pabellón Municipal IBI)
20h30: PORTUGAL x ESPANHA (Pabellón Municipal IBI)

20 de novembro de 2019 | quarta-feira
20h30:
PORTUGAL x ESPANHA (Pabellón Polidesportivo Ondara)

21 de novembro de 2019 | quinta-feira
15h25:
Viagem para Lisboa

*A hora indicada é local. Em Espanha é mais uma hora que em Portugal Continental.

 

 


;

Notícias