Tiago Antunes: "Queremos dar uma boa resposta"

Seleção Sub-17

Jogadores portugueses apostados em conquistar uma boa vitória esta terça-feira diante da Ucrânia

A Seleção Nacional de Sub-17 está apostada em terminar em primeiro lugar o grupo 8 do 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria. As contas são fáceis: é preciso vencer a Ucrânia esta terça-feira às 15 horas no Estádio do Fontelo, em Viseu. Portugal terminaria na liderança com 7 pontos, relegando o seu adversário para a segunda posição.

O capitão de equipa, Tiago Antunes, está a contar com um resultado positivo: "Temos de encarar este jogo de forma séria, sabendo que vamos defrontar um adversário que venceu os seus dois jogos e que vai entrar em campo para nos causar dificuldades. Queremos conquistar os três pontos e só podemos jogar dessa forma. A Ucrânia é uma equipa que tem bons jogadores, com bom poder físico, que podem criar perigo nas bolas paradas".

Para trás fica uma vitória folgada sobre a Albânia (4-0) e um surpreendente empate sem golos diante da Geórgia: "Não estávamos à espera deste empate. Foi um jogo que não nos correu bem. Não ficámos contentes com o nosso desempenho nesse jogo e por isso queremos corrigir já neste. Queríamos chegar aos 9 pontos neste grupo, mas só podemos chegar aos 7. Vamos lutar por isso".

O empate com a Geórgia, segundo Tiago Antunes, pode ter servido de "abanão" para o último jogo: "Temos de encarar esse jogo como um percalço, que serviu para nos colocar alerta. Queremos dar uma boa resposta diante da Ucrânia, porque sabemos que o último jogo não mostrou aquilo que realmente valemos. Ainda por cima jogamos em casa, e temos essa motivação de ter adeptos nossos a apoiar nas bancadas".

 


;
;
18 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias