Seleção Sub-19

Empate diante da Noruega

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas marcou primeiro, mas empatou a uma bola na Irlanda do Norte naquele que foi o derradeiro encontro do Torneio Preparatório da UEFA.

A Seleção Nacional sub-19 empatou a uma bola esta segunda-feira, em Portadown (Irlanda do Norte), diante da Noruega, no terceiro e último jogo do Torneio Preparatório da UEFA.

A formação lusa adianto-se no marcador aos 11 minutos com o tento de Felix Correia, de grande penalidade, mas a formação norueguesa chegou ao empate aos 24 minutos, por  Edvard Tagseth. No desempate por grandes penalidades, obrigatório em caso de empate no jogo, a Equipa das Quinas venceu por 3-1.

A Equipa das Quinas jogou na terça-feira diante da Alemanha (1-2)  e da Irlanda do Norte (3-1). A formação nórdica venceu diante da Irlanda do Norte (3-0) e da Alemanha (2-1), tendo garantido a conquista da competição com o empate diante de Portugal.

Rui Bento em discurso direto
“Nestas três partidas que disputámos, fomos claramente a equipa que dominou os jogos. Conseguimos ter o ascendente em todos, os jogos. Proporcionamos poucas oportunidades aos adversários, assumimos as despesas e estivemos bem posicionados. Nos primeiros dois jogos fomos penalizados em lances de bola parada. Hoje foi mais um jogo em que controlámos diante de uma equipa que muito fechada, que defendeu com 11 jogadores. Encontrámos equipas a defender baixo e a jogar no erro. Criámos mais oportunidades e sofremos na única oportunidade criada pelo nosso adversário – tivemos bolas nos ferros, os adversários a tirar a bola em cima da linha... Faltou sermos mais eficazes. Tivemos a coragem de assumir os jogos e criámos oportunidades para vencer os jogos. Saíamos com a sensação de que não fomos eficazes na finalização e que isso não nos permitiu vencer, mas fomos muito melhores – estivemos por cima dos adversários, não os deixando fazer muitas aproximações à nossa baliza. Estamos preparados para a luta pelos objetivos que teremos pela frente.”

Ficha de Jogo
Torneio Preparatório da UEFA
Shamrock Park, Portadown (Irlanda do Norte)

Árbitro: Dumitru Muntean (Moldávia).
Árbitros assistentes: Dumitru Clobanu (Moldávia) e David Anderson (Irlanda do Norte).
Quarto árbitro: Jamie Robert Robinson (Irlanda do Norte).

Noruega 1-1 Portugal (1-1, ao intervalo)

Noruega: Oliver Petersen (Rasmus Sandberg, 46’), Leo Cornic, Sturla Ottesen, Ole Kolskogen (Eirik Lereng, 46’), Fredrik Oppegård (Joseph Baccay, 82’), Thomas Rekdal - Cap. (Sivert Mannsverk, 82’), Kristoffer Askildsen, Joshua Kitolano, Kornelius Hansen (Emil Ceide, 59’), Edvard Tagseth e Noah Holm (Isak Määttä, 73’).
Suplentes não utilizados: Runar Hauge, Einar Iversen e Mathias Kjølø.
Treinador: Pal Arne Johansen.
Golos: Edvard Tagseth (24').
Disciplina: cartão amarelo para Ole Kolskogen (11’), Leo Cornic (28’) e Joshua Kitolano (39’).

Portugal: Samuel Soares, João Ferreira, Eduardo Quaresma, Levi Faustino - Cap., Nuno Mendes (Tomás Esteves, 59’), Henrique Jocu (Rodrigo Valente, 46’), Paulo Bernardo(Eduardo Soares, 86’), Rodrigo Fernandes (Tomás Araújo, 59’), Tiago Gouveia (Pedro Brazão, 82’), Gonçalo Ramos (Jair Tavares, 59’) e Félix Correia.
Suplentes não utilizados: Francisco Meixedo e Rafael Pereira.
Treinador: Rui Bento.
Golos: Félix Correia (11' gp).
Disciplina: cartão amarelo para Félix Correia (71’) e Pedro Brazão (90+3’).


;
;
18 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias