Seleção Sub-20

Alemanha segura vantagem do primeiro tempo

Seleção Sub-20

A equipa germânica marcou dois tentos no primeiro tempo e segurou a vantagem no segundo tempo. Filipe Ramos destacou comportamento digno dos seus jogadores.

A Seleção Nacional sub-20 jogou esta segunda-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, mais uma partida de preparação,

A Alemanha adiantou-se no marcador aos 25’, por Kilian Ludewig que completou da melhor maneira um cruzamento da direita. Três minutos depois Nicolas Kuehn, na recarga a uma grande penalidade apontada por ele próprio, ampliou a vantagem germânica para 2-0.

A formação lusa tentou inverter o marcador e jogou mais no meio campo da Alemanha que tentou criar perigo em contra-ataque. À passagem do minuto 55, Portugal teve a melhor oportunidade para marcar, mas o remate esbarrou na barra.

Filipe Ramos em discurso direto
“Neste jogo fomos para o intervalo a perder e no segundo tempo conseguimos equilibrar o jogo e podíamos ter feito golo. Tivemos uma boa postura que nos podia ter levado a alcançar um outro resultado. Os nossos jogadores foram dignos e a Alemanha foi um justo vencedor. Estamos a falar do crescimento de uma geração. Estivemos no último Europeu com alguns jogadores que estão nos sub-21 e com outros que estão nos sub-19, pois entendemos que será importante voltarem a estar num Campeonato da Europa. Para estes jogos

abriram-se oportunidades para jogadores que se têm destacado nos seus clubes nas diversas competições e é claro que isso criou-nos dores de crescimento. Gostaria que os jogadores foram dignos em todos os momentos. Resta-nos reconhecer que os adversários [Inglaterra e Alemanha] foram melhores e que vamos ter de continuar a evoluir a e crescer, refletindo sobre os erros que cometemos.”

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Aveiro

Árbitros: Paweł Pskit (Polónia) 
Árbitros assistentes: Marek Arys e Michał Gajda (Polónia)
Quarto árbitro: Fábio Melo (Portugal)

Portugal 0-2 Alemanha (0-2, ao intervalo)

Portugal: Ricardo Silva, Fábio Batista (Gonçalo Loureiro, 46'), Miguel Nóbrega, Gonçalo Cardoso - Cap., Gonçalo Inácio (Leonardo Lelo, 66'), Samuel Costa (Diogo Capitão, 66'), Pedro Pelágio (João Mário, 46'), André Almeida, Afonso Sousa (Gonçalo Franco, 75'), Tiago Rodrigues (Daniel Costa, 66') e Francisco Oliveira (Tiago Araújo, 75').
Suplente não utilizado: João Valido.
Treinador: Filipe Ramos.
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo para Samuel Costa (27'), Gonçalo Cardoso (38') e Gonçalo Franco (89'). 

Alemanha: Christian Fruechtl, Kilian Ludewig, Lennart Czyborra, Beyer Jordan, Lars Mai, Tom Baack (Jean-Manuel Mbom, 77'), Levent Mercan (Finn Ole Becker, 77'), Nicolas Kuehn (Manuel Wintzheimer, 67'), John Yeboah (Benjamin Goller. 67'), David Otto - Cap. (Florian Krueger, 77') e Jonathan Burkardt (Aaron Opoku, 67').
Suplentes não utilizados: Nico Mantl, Gian Luca Itter, Thomas Keller, Jonas David e Alfons Amade.
Treinador: Manuel Baum.
Golos: Kilian Ludewig (25’) e Nicolas Kuehn (28’).
Disciplina: cartão amarelo para Tom Baack (36'), 

 


;
;
18 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias