Seleção Sub-19

Rodrigo Valente: "Confiar em nós e vencer a partida"

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas acerta detalhes para o último encontro do Torneio Preparatório da UEFA diante da Noruega.

A Seleção Nacional sub-19 cumpriu mais um dia de preparação na Irlanda do Norte, já a preparar o derradeiro encontro do Torneio Preparatório da UEFA diante da Noruega. O próximo jogo realiza-se já esta segunda-feira, ao final da tarde. 

Rodrigo Valente, um dos convocados por Rui Bento para estes encontros, foi o porta-voz do grupo este domingo e contou ao fpf.pt como está a correr o estágio.  “O estágio está a correr otimamente. Os dois primeiros jogos correram muito bem coletivamente. No primeiro encontro podíamos ter feito melhor na parte final, quando sofremos dois golos, mas no segundo já estivemos melhor, conseguimos marcar três golos. No global acho que temos estado a um excelente nível. A equipa está unida, forte e com o objetivo de estar no Europeu na melhor forma possível”, disse.

O atleta não espera facilidades diante da congénere nórdica. “Entramos sempre para ganhar. Portugal, hoje em dia, já é uma das seleções mais conceituadas no mundo, o que é fruto do bom trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos anos. Sabemos que a Noruega é uma equipa com qualidade, já jogámos duas ou três vezes contra eles, gostam de jogar em posse e têm muitos bons jogadores a nível individual. Seja como for, temos que confiar em nós próprios e sabemos que somos capazes de vencer a partida”, afirmou.

O internacional português recordou, ainda, o seu percurso no futebol. “Comecei a jogar com três/quatro anos numa escolinha de futebol chamada Anta. Entrei porque os meus pais queriam-me pôr numa atividade porque eu em casa não parava quieto. Passado cinco/seis anos, o Porto chamou-me e é com grande prazer que estou num dos melhores clubes portugueses e que dou todos os dias o melhor que posso, para poder estar mais perto de atingir o meu sonho que é ser jogador profissional”, confessou.

18.11.2019| segunda-feira
19h30 Jogo NORUEGA-PORTUGAL (Shamrock Park)


;
;
17 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias