Seleção Sub-21

Florentino: "Focados em ganhar"

Seleção Sub-21

Médio dos sub-21 antecipou o encontro com a Noruega.

A Seleção Nacional sub-21 realizou este sábado, na Cidade do Futebol, o último treino em solo português antes da viagem para a Noruega, onde vai cumprir o próximo encontro de qualificação para o Europeu 2021.

Gedson Fernandes e Nuno Tavares, que tinham estado ausentes das últimas sessões de trabalho, fizeram treino integrado condicionado. 

O porta-voz da Equipa das Quinas foi Florentino Luís, que não escondeu as sensações depois do primeiro jogo pelos sub-21, frente à Eslovénia (0-0): "Foi uma boa estreia. Era algo que já desejava há algum tempo. Correu da melhor maneira, consegui entrosar-me bem com os meus colegas e tivemos um teste positivo, que nos vai preparar da melhor forma para o próximo jogo", referiu.

O médio salientou as dificuldades criadas pela equipa balcânica na partida da passada quinta-feira, no Estoril: "Não digo que foi um jogo fácil porque eles são uma equipa de transição, tínhamos de estar atentos. Muitas vezes, basta-lhes uma oportunidade para fazerem golo. Nós sabíamos que eram muito fortes nesse aspeto e estivemos sempre atentos."

Questionado relativamente à posição em que se sente mais confortável no terreno de jogo, Florentino Luís foi taxativo: "Sinto-me confortável com ou sem companheiro a jogar no meio-campo defensivo. Para mim o que interessa é estar lá dentro e tentar ajudar a seleção. Isso é o mais importante." 

O internacional português acredita no caminho que o grupo de trabalho orientado por Rui Jorge está a trilhar: "Neste momento estamos focados em preparar o nosso jogo e interiorizar as ideias do 'mister' para sermos mais coesos e competitivos. Penso que estamos a fazer isso bem, conhecemo-nos cada vez melhor e praticamos um bom futebol." 

Sempre consciente das responsabilidades de representar a Seleção Nacional, Florentino garante que os sub-21 vão encarar a partida com um espírito vencedor: "Sabemos que este é um jogo importante, como são todos. Estamos focados em ganhar e confiantes que o vamos conseguir", concluiu.

A comitiva nacional viaja para solo norueguês este domingo, pelas 07h05, via Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa).

Recorde-se que o Noruega-Portugal está agendado para a próxima terça-feira (19 de novembro), em Drammen, pelas 17h30 de Portugal Continental (transmissão em direto no Canal 11). 

Eis a convocatória completa e atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (R. Excel Mouscron), Nuno Tavares (SL Benfica), Pedro Pereira (Bristol City FC), Abdu Conté (Moreirense FC), Thierry Correia (Valência CF), Tiago Djaló (Losc Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (GD Estoril Praia), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Vítor Ferreira (FC Porto) e Filipe Soares (Moreirense FC)

Avançados: Dany Mota (Juventus FC), Trincão (SC Braga), Jota (SL Benfica), Pedro Mendes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES ATUALIZADO


;
;
16 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias