Petrony garante foco total da equipa

Futebol Praia - Seleção A

No dia em que a comitiva chegou ao Paraguai, o guardião falou sobre o estado de espírito da equipa.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia cumpre, este sábado, no Olympic Park, o primeiro treino em Assunção, no Paraguai, local que vai acolher o Campeonato do Mundo 2019, entre 21 de novembro e 1 de de dezembro.

Antes dos trabalhos, Tiago Petrony falou ao fpf.pt sobre o estado de espírito da equipa, a uma semana do primeiro encontro: "Sinto o grupo focado. Estamos todos concentrados. Sabemos da importância desta competição para nós, mas vamos encará-la da forma como encaramos as outras provas, ou seja, com o objetivo de vencer", começou por dizer.

Com o aproximar da estreia, o guardião não escondeu alguma ansiedade, mas destacou a concentração máxima da equipa: "Todos estamos um pouco ansiosos, como é normal antes do arranque de uma competição como esta. No entanto, acho que a ansiedade ajuda-nos a focar ainda mais no que temos para fazer e no nosso trabalho. Ansiosos, mas focados", acrescentou.

Sobre os oponentes, Petrony demonstrou clareza na análise: "A Nigéria é uma equipa complicada. É muito forte fisicamente. Teremos de ter muita atenção para não sermos surpreendidos. Omã qualificou-se com todo o mérito, têm vindo a fazer um excelente trabalho e são muito bem orientados. E o Brasil, é o que se sabe, é uma das melhores equipas do Mundo. Qualquer adversário será difícil", disse.

Petrony fez parte da Seleção Nacional que conquistou, em Espinho, o Mundial 2015. Confrontado sobre as chaves do sucesso numa prova como esta, o guarda-redes destacou a seriedade com que se abordam os jogos: "Neste tipo de competições, por mais bem definido que esteja o objetivo, temos de encarar jogo a jogo. Vamos preparar um jogo de cada fez, com o máximo respeito pelos adversários", assegurou.

A estreia de Portugal no Grupo D do Mundial será frente à Nigéria, a 22 de novembro, às 20h50 (hora portuguesa) e poderá ser acompanhada em direto na RTP2. Dois dias depois, segue-se o Brasil, às 00h00 de Portugal, na RTP1.

A Equipa das Quinas fecha a fase de grupos ao defrontar Omã, a 26 de novembro, pelas 20h50 (hora portuguesa), novamente na RTP2.

Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos-de-final do Mundial, que se disputam a 28 de novembro. Caso garanta a qualificação, Portugal vai enfrentar uma equipa do Grupo C nas meias-finais (30 de novembro). A final está agendada para 1 de dezembro.

*Programa da Seleção Nacional:
16 de novembro | sábado
17h00: Treino (Olympic Park 1)

17 de novembro | domingo
17h00: Treino (Olympic Park 1)

18 de novembro | segunda-feira
10h00: Treino (Olympic Park 1)
19h00: Treino (Olympic Park 3)

19 de novembro | terça-feira
10h00: Treino (Olympic Park 3)
18h00: Treino (Parque Guazu)

20 de novembro | quarta-feira
10h00: Treino (Olympic Park 3)
16h00: Treino (Estádio "Los Pynandi")

21 de novembro | quinta-feira
10h00: Treino (Olympic Park 3)

22 de novembro | sexta-feira
17h50: Portugal vs. Nigéria (Estádio "Los Pynandi")

23 de novembro | sábado
11h00: Treino (Olympic Park 2)

24 de novembro | domingo
21h00: Brasil vs. Portugal (Estádio "Los Pynandi")

25 de novembro | segunda-feira
10h00: Treino (Parque Guazu)

26 de novembro | terça-feira
17h50: Omã vs. Portugal (Estádio "Los Pynandi")

O restante programa será divulgado oportunamente.

*Hora local. No Paraguai são menos três horas que em Portugal Continental.


;
;
16 de Novembro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias