Seleção Sub-21

Fábio Vieira: "Temos de nos manter fiéis a nós mesmos"

Seleção Sub-21

Centrocampista fez a estreia pelos sub-21 frente à Eslovénia e aponta à vitória com a Noruega.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta sexta-feira o primeiro treino após o empate (0-0) registado no jogo de preparação frente à Eslovénia, que decorreu no Estoril.

Nuno Tavares (leves sintomas gripais) e Gedson Fernandes (traumatismo no pé direito) não integraram os trabalhos ministrados pelo Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge.

Antes do apronto vespertino, o médio Fábio Vieira falou à comunicação social e não escondeu que a estreia pelos sub-21, frente aos eslovenos, foi um momento especial: "A sensação foi fantástica. Isto era uma coisa que eu já ambicionava há algum tempo e, felizmente, consegui. Estou muito feliz por estar aqui e quero continuar a trabalhar para merecer o meu espaço e a confiança do treinador", garantiu.

Questionado sobre as suas impressões do encontro com a Eslovénia, manteve a clareza no discurso: "Acho que foi um bom teste para nós, independentemente do resultado. A equipa esteve bem, sempre à procura do golo. Foi uma forma de preparação para o jogo que se avizinha, com a Noruega. Esse é que é o mais importante", salientou.

O próximo adversário de Portugal no apuramento para o Europeu 2021 é de respeito, na opinião de Fábio Vieira: "Estamos à espera de uma Noruega difícil, uma equipa bastante consistente a defender. Tal como aconteceu com a Eslovénia no jogo de ontem, já que eles tinham muitos jogadores aglomerados no meio-campo e na zona defensiva. Estamos preparados para o que aí vem. Temos de nos manter fiéis a nós mesmos, ao nosso estilo de jogo, e marcar golos - é isso que temos de fazer para ganhar os jogos."

Questionado sobre uma eventual pressão adicional sobre a Equipa das Quinas após o desaire na Holanda [2-4], Fábio Vieira foi taxativo: "Não existe qualquer tipo de pressão. Nós vamos encarar o jogo como encaramos todos os outros: sempre com o pensamento na vitória. É certo que contra a Holanda não conseguimos o resultado que queríamos, mas foi um jogo dividido. Caiu para o lado deles, mas agora estamos focados no jogo que vem aí e vamos dar tudo para conquistar os três pontos", referiu.

Fábio Vieira aceitou ainda o desafio de se definir enquanto futebolista: "Sou um jogador que gosta de ter bola e de pensar bem o jogo. Acho que são características fortes, tanto na bola parada como no jogo corrido. Também tenho algumas coisas a melhorar e é isso que eu quero fazer", concluiu.

A Equipa das Quinas volta ao trabalho na Cidade do Futebol este sábado, pelas 18h00 (15 minutos abertos aos OCS). A sessão será antecedida da habitual conferência de imprensa diária com um jogador, pelas 17h30.

Recorde-se que o Noruega-Portugal é referente à fase de qualificação para o Europeu 2021 e está agendado para a próxima terça-feira (19 de novembro), em Drammen, pelas 17h30 de Portugal Continental (transmissão em direto no Canal 11). 

Eis a convocatória completa e atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (R. Excel Mouscron), Nuno Tavares (SL Benfica), Pedro Pereira (Bristol City FC), Abdu Conté (Moreirense FC), Thierry Correia (Valência CF), Tiago Djaló (Losc Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (GD Estoril Praia), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Vítor Ferreira (FC Porto) e Filipe Soares (Moreirense FC)

Avançados: Dany Mota (Juventus FC), Trincão (SC Braga), Jota (SL Benfica), Pedro Mendes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES ATUALIZADO


;
;
15 de Novembro 2019
Foto

FPF/André Sanano

Notícias