Seleção Sub-21

Nulo no Estoril

Seleção Sub-21

Sub-21 empataram a zero frente à Eslovénia em encontro de preparação no Estádio António Coimbra da Mota.

RECORDE AQUI AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO ESTATÍSTICO

A Seleção Nacional sub-21 empatou (0-0) esta quinta-feira frente à Eslovénia, no Estoril, em encontro de preparação.

A estatística ajuda a explicar a história do jogo e deixa clara a ideia de domínio total de uma equipa nacional que teve 84% de posse de bola e fez 24 remates à baliza adversária (contra apenas 4 dos eslovenos). 

Para além de ter criado as melhores oportunidades do encontro, a formação orientada por Rui Jorge manteve sempre a sua identidade vincada, mesmo depois das 8 substituições ao intervalo. 

Num teste competitivo, em que a seleção portuguesa se deparou com alguns dos problemas que enfrentará na Noruega, merecem também nota de destaque as estreias de Luís Maximiano, Tomás Tavares, Florentino, Tiago Djaló e Fábio Vieira como internacionais sub-21.

A Equipa das Quinas volta ao trabalho na Cidade do Futebol esta sexta-feira, pelas 18h00 (15 minutos abertos aos OCS). Esta sessão de trabalho vai ser antecedida da habitual conferência de imprensa diária com um jogador (17h30). 

Rui Jorge em discurso direto:

"Gostei mais da segunda parte, criámos mais situações de golo e de desequilíbrio nos duelos individuais. Conseguimos circular mais rápido [a bola], de forma a que os nossos jogadores, não tendo superioridade numérica, tivessem igualdade e mais algum espaço. Isso permitiu aos mais tecnicistas criar desequilíbrios e algumas situações de golo. Na primeira parte não o conseguimos fazer tanto. Jogar a favor do vento tem nuances diferentes de jogar contra o vento. Na primeira parte não aproveitámos muito bem esse fator a nosso favor - podíamos ter tentado finalizar mais vezes fora da área - mas não deixámos de ter o controlo da partida, embora não tenhamos tido muitas oportunidades."

Trincão em discurso direto:

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que a Eslovénia ia ter muitos jogadores atrás da linha da bola. Neste momento o nosso foco já está na Noruega. Iremos perceber o que não correu tão bem para nos preparar-mos bem e ganhar o próximo jogo. O que temos de melhorar? Acredito que seja a eficácia. Criámos o suficiente, conseguimos encontrar várias soluções e só faltou mesmo o golo."

Luís Maximiano em discurso direto:

"Fiquei muito contente com a estreia pelos sub-21 depois de ter passado por todos os escalões. Tenho feito a carreira passo a passo e quero continuar assim. Hoje o mais importante era prepararmos a equipa para o jogo que vamos ter com a Noruega. Penso que estivemos bem, defendemos bem, fomos coesos e, se o guarda-redes tem poucas intervenções, é sinal que a organização defensiva é boa. Saio daqui ainda mais feliz por isso."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio António Coimbra da Mota, Estoril

Árbitro: José Martínez (Espanha)
Árbitros assistentes: Raul Cabañero (Espanha) e José García (Espanha)
Quarto árbitro: Miguel Nogueira (Portugal)

Portugal 0-0 Eslovénia

Portugal: Luís Maximiano; Thierry Correia, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite, Tomás Tavares, Florentino, Vítor Ferreira, Miguel Luís, Jota, Dany Mota e Rafael Leão
Suplentes: Diogo Costa, Luís Maximiano, Abdu Conté, Pedro Pereira, Daniel Bragança, Filipe Soares, Pedro Mendes, Nuno Tavares, Tiago Djaló, Gedson Fernandes, Fábio Vieira e Trincão
Treinador: Rui Jorge
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Tiago Djaló (46') e Fábio Vieira (67')

Eslovénia: Ziga Frelin, Aljaz Ploj, David Zec, Stojinovic, Dejan Petrovic, Zan Celar, Jan Mlakar (cap.), Vitja Valencic, Rom Matija, Sven Karic e Adam Cerin
Suplentes: Zan Rogelj, Janez Pisek, Tomi Horvat, Luka Stor, Jalen Arko, Egzon Kryeziu, Matija Rom, Sven Karic, Leon Sever, Zan Zaletel, Adam Cerin e Luka Cadez
Treinador: Primoz Gliha
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Stojinovic (60') e Adam Cerin (69')

 


;
;
14 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias