Seleção Sub-19

Paulo Bernardo: "Conseguimos tirar lições para o futuro"

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas prepara já o encontro desta sexta-feira, diante da Irlanda do Norte, após o desaire, nos últimos minutos, diante da Alemanha.

A Seleção Nacional sub-19 continua na Irlanda do Norte, já a preparar o encontro diante da equipa local, depois da derrota por 2-1, diante da Alemanha. O próximo encontro realiza-se já esta sexta-feira, ao final da tarde. 

Paulo Bernardo, jogador chamado por Rui Bento para estes encontros, foi o porta-voz do grupo e em declarações ao Canal 11, defende que os erros cometidos na última partida já serviram de lição para o futuro. "Perdemos o primeiro jogo. Estivemos a ganhar até aos 85' e sofremos dois golos, nos últimos minutos de bola parada. Seja como for, já conseguimos tirar alguns ensinamentos desta derrota que nos vão ajudar no futuro. Sabemos que temos que estar muito mais concentrados. Não podemos sofrer dois golos assim de rajada, mas a partir de agora já estaremos muito mais preparados para evitar que isso aconteça", disse. 

O médio aproveitou ainda para perspetivar a próxima partida e garante que o foco está na vitória. "Aqui estamos sempre focados jogo a jogo. Temos encarado todas as partidas da mesma maneira, com a mentalidade de as ganhar, quer sejam teoricamente mais fácil ou mais difícil. Já estivemos a estudar a Irlanda do Norte e trata-se de uma equipa muito forte que nos vai pôr à prova e obrigar-nos a dar o nosso melhor", afirmou.

O atleta que chegou ao Benfica, vindo do Mister Foot, quando tinha cinco anos e que desde então nunca mais saiu, salientou o orgulho que é representar o seu país. "É sempre muito bom estar nos 20 convocados, ainda por cima no escalão acima, como é o meu caso. Estou muito feliz por estar aqui e agradeço a oportunidade. Vou continuar a trabalhar muito para continuar a estar presente neste espaço", concluiu.

15.11.2019| sexta-feira
19h30 Jogo IRLANDA DO NORTE-PORTUGAL (Mourneview Park)

16.11.2019| sábado
11h00 Treino (Queen's University)

17.11.2019| domingo
11h00 Treino (Queen's University)

18.11.2019| segunda-feira
19h30 Jogo NORUEGA-PORTUGAL (Shamrock Park)


;
;
14 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias