Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Todos os momentos são muito importantes"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 antecipou o encontro de preparação desta quinta-feira, diante da Eslovénia.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o último treino antes do encontro de preparação frente à Eslovénia.

Para além das ausências de Pedro Neto e Rúben Vinagre, também Nuno Tavares não integrou os trabalhos devido a leves sintomas gripais. 

Antes da sessão de trabalho, Rui Jorge antecipou o duelo frente aos eslovenos em conferência de imprensa: "Eles obtiveram bons resultados e boas exibições nos últimos jogos frente a adversários com qualidade. Jogam habitualmente com cinco defesas, algo com que nos poderemos deparar também na Noruega. Têm um jogo mais direto que os noruegueses - pelo menos é disso que estamos à espera - e também são fortes no jogo aéreo. A Eslovénia e a Noruega não são equipas muito semelhantes, mas têm alguns aspetos em comum", salientou.

O técnico de 46 anos partilhou a sua expectativa em relação à forma como o jogo vai decorrer: "Acreditamos que vamos ter maior controlo territorial e mais posse de bola, o que nos permitirá jogar muito no último terço do adversário. Poderemos ter alguma dificuldade em criar situações de finalização, mas vai ser também um bom teste para nós porque eles colocam muitos jogadores junto da sua baliza. Cabe-nos tentar encontrar soluções em pouco espaço", explicou.

Assumindo que as suas opções frente à Eslovénia podem ser "pistas" importantes para o "onze" que vai apresentar no próximo encontro dde apuramento para o Europeu 2021, frente à Noruega, Rui Jorge salientou a confiança no caminho que está a ser trilhado pela Equipa das Quinas: "É verdade que na Holanda aconteceu um resultado que não queríamos [2-4], mas foi um jogo que nos deixou boas sensações. Cumprimos com muitos dos requisitos que queremos para a nossa equipa. Se o fizermos sempre, acredito que vamos ganhar muito mais vezes do que vamos perder. É isso que temos feito ao longo deste trajeto e que queremos continuar a fazer: cumprir com os nossos principais objetivos em termos de comportamento e demonstração de qualidade. Depois, talvez melhorar a eficácia, também ter um pouco mais de sorte num ou noutro momento e esperar que o resultado seja diferente."

Apesar do encontro desta quinta-feira, agendado para as 17h30 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, não ser oficial, a bitola da exigência não baixa: "Para mim isso está presente desde o primeiro minuto de treino. Não apenas no jogo de preparação, não apenas no jogo oficial. Em todo o comportamento que geramos dentro do próprio grupo. Não consigo dissociar as coisas. Cada momento tem a sua importância e eu considero que todos os momentos são muito importantes. Desde que nos reunimos, à forma como treinamos, à forma como descansamos, à forma como nos relacionamos. Tudo isso resultará num melhor desempenho da equipa. Encaramos sempre os jogos e os treinos da maneira que devemos encarar. Se os jogadores quiserem atingir o patamar superior, tem de ser assim", concluiu Rui Jorge.

No dia 19 de novembro a Equipa das Quinas vai cumprir novo compromisso, desta vez referente à fase de qualificação para o Europeu 2021, diante da Noruega, no Marienlyst Stadion (Drammen), pelas 18h30 locais (17h30 em Portugal Continental).

Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.

Eis a convocatória completa e atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (R. Excel Mouscron), Nuno Tavares (SL Benfica), Pedro Pereira (Bristol City FC), Abdu Conté (Moreirense FC), Thierry Correia (Valência CF), Tiago Djaló (Losc Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (GD Estoril Praia), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Vítor Ferreira (FC Porto) e Filipe Soares (Moreirense FC)

Avançados: Dany Mota (Juventus FC), Trincão (SC Braga), Jota (SL Benfica), Pedro Mendes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES ATUALIZADO

INFORMAÇAO SOBRE BILHETES-CONVITE


;
;
13 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias