Jordan eleito Melhor Jogador do Mundo

Futebol Praia - Seleção A

Internacional português distinguido este sábado na Gala Beach Soccer Stars 2019, no Dubai.

Mais uma demonstração inequívoca do valor do futebol de praia português. Jordan Santos foi distinguido, este sábado, com o Prémio de Melhor Jogador do Mundo na Gala Beach Soccer Stars 2019, no Dubai.

Este galardão individual, cujo vencedor é apurado através da votação de capitães e selecionadores de todas as seleções envolvidas nas competições da Beach Soccer, premeia um ano de Ouro do internacional português. Jordan Santos celebrou, com a Seleção Nacional, a conquista da Liga Europeia, dos Jogos Europeus de Minsk, do Mundialito e do Torneio Internacional da China. Para além das vitórias ao serviço da Equipa das Quinas, o jogador de 28 anos sagrou-se esta temporada, pelo SC Braga, tricampeão nacional, tricampeão europeu, vencedor do Mundialito de Clubes e da Taça de Portugal

Recorde-se que Jordan Santos é o segundo internacional português a ser coroado Melhor do Mundo. Madjer, considerado o Melhor da História, já recebeu esta distinção individual em cinco ocasiões (2003, 2005, 2006, 2015 e 2016). Elinton Andrade venceu o prémio de Melhor Guarda-redes por duas vezes (2016 e 2018), enquanto Mário Narciso, por seu turno, já foi considerado Melhor Treinador do Mundo em 2015 e 2016.

Em declarações proferidas na Gala, Jordan mostrou-se emocionado e orgulhoso pela glória alcançada: "Quero dar os parabéns ao Gori e ao Rodrigo, pela caminhada e trabalho que têm desenvolvido. Se este prémio vos tivesse sido entregue, seria igualmente justo. Agradeço também à organização desta Gala. É um momento marcante para a vida de atletas, treinadores e apaixonantes da modalidade".

"Quero agradecer à equipa técnica e aos meus colegas da Seleção Nacional, assim como ao SC Braga, que é a melhor equipa de futebol de praia do Mundo. Só é possível ganhar estes prémios jogando ao lado de grandes jogadores. Agradeço à minha família, à minha mulher, e ainda ao presidente da CM Nazaré, que está aqui presente e que muito tem feito pelo futebol de praia".


;

Notícias