Seleção A Futsal

Adversários conhecidos na quinta-feira

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas conhecerá os seus opositores na Ronde de Elite – a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020 - , a 7 de novembro.

A Seleção Nacional de futsal irá conhecer os seus adversários na Ronda de Elite do Campeonato do Mundo Lituânia 2020 no sorteio agendado para o dia 7 de novembro (quinta-feira), pelas 13h15 (14h15 locais), na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

A Equipa das Quinas estará representada no sorteio pelo diretor da FPF, Pedro Dias, pelo Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, e pelo Team Manager, Mário Pereira.

Sete candidatos a acolher os quatro grupos da Ronda de Elite
Na Ronda de Elite estarão os dois primeiros classificados dos oito grupos da Ronda Principal. Para acolher cada um dos quatro grupos existem sete candidaturas – Rússia, Espanha, Portugal, Sérvia, Croácia, República Checa e Ucrânia. Os anfitriões dos torneios serão sorteados.

Recorda-se que Portugal atingiu a Ronda de Elite como primeiro classificado do Grupo 8 da Ronda Principal, ao vencer no passado mês de outubro, em Viseu, diante de Letónia (3-0), Alemanha (4-0) e República Checa (4-1). Clique aqui para saber mais.

Portugal entre os cabeças-de-série
As posições três e quatro de cada grupo serão ocupadas pelos segundos classificados da Ronda Principal – Bielorrússia [17.º no ranking], Croácia [10.º], Eslováquia [16.º], Finlândia [23º], França [15.º], República Checa [12.º], Roménia [13.º] e Ucrânia [5.º].

A posição 2 de cada grupo será ocupada pelas quatro seleções sorteadas no pote 2 que é composto pelos vencedores dos grupos da Ronda Principal com posições mais baixas no ranking – Azerbaijão [6.º], Eslovénia [9.º], Itália [7.º] e Sérvia [8.º].

A posição 1 de cada grupo da Ronda de Elite será sorteada entre os vencedores dos grupos da Ronda Principal melhor posicionados no Ranking – Cazaquistão [4.º], Espanha [2.º], Portugal [3.º] e Rússia [1.º].

A derradeira fase de qualificação para o Mundial será disputada entre 27 de janeiro e 5 de fevereiro de 2020. Apuram-se para a fase final os primeiros classificados de cada um dos grupos, assim como os vencedores do play-off entre os segundos classificados dos quatro grupos.

Sorteio do play-off
Após o sorteio da fase de grupos, será sorteado o resultado da ordem dos jogos do play-off entre os segundos classificados dos quatro grupos da Ronda de Elite. A primeira e terceira bolas a sair ditarão quais os visitados nos jogos da primeira mão. Os play-offs serão jogados a 9 e a 12 de abril.

Mundial arranca em setembro de 2020
O Mundial será disputado na Lituânia entre 12 de setembro e 4 de outubro de 2020, por 24 seleções – a Lituânia (país anfitrião) e os 23 apurados das seis confederações (seis da UEFA [Europa], cinco da AFC [Ásia], quatro da CONCACAF [América do Norte e Central], quatro da CONMEBOL [América do Sul], três da CAF [África] e uma da OFC [Oceânia].


;
;
6 de Novembro 2019
Foto

UEFA

Notícias