Seleção A Futsal Feminino

Vitória na primeira partida

Futsal Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas derrotou a Itália, no primeiro de dois encontros de preparação com esta seleção.

A Seleção Nacional A de futsal feminino venceu, esta terça-feira, a Itália, por 4-0, no primeiro de dois jogos de preparação. Cátia Morgado, Débora Lavrador, Carla Vanessa e Fifó marcaram os tentos da formação comandada por Luís Conceição e garantiram um triunfo robusto frente a uma equipa que não conseguiu impor-se perante a Equipa das Quinas

Reencontro esta quarta-feira

A cumprir um estágio de preparação, em Oliveira de Azeméis, até ao próximo dia 6, ambas as equipas tem reencontro marcado para esta quarta-feira, no mesmo local (Pavilhão Municipal António Costeira), à mesma hora (20h30).  Os bilhetes são gratuitos. Saiba mais aqui.

Homenagem a três atetas

Jennifer Rodrigues, Carla Vanessa e Ana Azevedo foram homenageadas antes da partida, com a atribuição de uma placa comemorativa, relativa às 25, 50 e 75 internacionalizações, respetivamente. As futsalistas receberam os prémios do vice-presidente da FPF, Hermínio Loureiro, e do diretor da FPF, Pedro Dias. 

Diana Monteiro em discurso direto:

"Foi um bom jogo. Estivemos bem organizados, mas isso também é algo que trabalhamos muito. Foi minha primeira internacionalização, bem como da Débora, mas parecia que já cá tinha jogado antes. Tanto o staff como a equipa técnica puseram-nos muito à vontade e isso ajudou-nos a partir para dentro de campo sem sentirmos grande pressão. Foi uma vitória bem conseguida. Conseguimos facilitar um pouco as coisas dentro de campo, devido à excelente qualidade das jogadoras que temos. 

A sensação de representar a Seleção pela primeira vez é única. Já esperava esta convocatória há algum tempo, fazia parte dos meus objetivos enquanto desportista e trabalhei muito para isto. Agora vou procurar continuar a vir mais vezes. É, sem dúvida, um grande orgulho.

Para amanhã, esperamos um jogo equilibrado, mas queremos conquistar novamente a vitória."

Ficha de jogo

Pavilhão Municipal António Costeira
Oliveira de Azeméis
Jogo de Preparação

Árbitros: Eduardo Coelho, Cristiano Santos, Wilson Soares e Alexandre Costa (POR)

PORTUGAL 4-0 ITÁLIA (2-0 ao intervalo)

PORTUGAL (cinco inicial): Ana Catarina Pereira, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo - Cap. e Pisko.
Suplentes: Diana Monteiro, Nina, Inês Fernandes, Fifó, Janice Silva, Raquel Santos, Lídia Moreira, Débora Lavrador e Jenny
Treinador: Luís Conceição
Golos: Cátia Morgado (4'), Débora Lavrador (14'), Carla Vanessa (33'), Fifó (39')
Disciplina: -.

ITÁLIA (cinco inicial): Marika Mascia, Bruna Borges, Ersilia D Incecco - Cap., Nicoletta Mansueto e Federica Belli.
Suplentes: Valentina Margarito, Ludovica Coppari, Sara Boutimah, Erika Ferrara, Renata Adamatti, Cecilia Barca, Sabrina Marchese, Alessia Grieco, Aida Xhaxho e Ariana Tirelli.
Treinadora: Francesca Salvatore
Golos: -.
Disciplina: -.


;

Notícias