Seleção Sub-18

Emílio Peixe: "Consolidámos o nosso jogo e identidade"

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas de sub-18 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional de sub-18, comandada por Emílio Peixe, encerrou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação de três dias.

Em declarações ao fpf.pt, o técnico deu conta da sua satisfação após um estágio de observação de curta duração. “O estágio correu bem, dentro daquilo que era a nossa expectativa. Integrámos no grupo jogadores que ainda não tinham tido a oportunidade de estar neste espaço e a resposta foi muito positiva por parte desses atletas. Isso foi importante também para passar uma mensagem quer para esses jogadores, quer para consolidar ainda mais o nosso jogo e a nossa identidade”, afirmou.

O técnico reitera a ideia de que a Equipa das Quinas se trata de um espaço aberto. “Desde o primeiro dia que os atletas sabem que têm que se superar em todos os momentos. Todos eles querem continuar a ter a oportunidade de estar neste espaço e têm feito por isso. Eles sabem que é uma porta aberta, para entrar e para sair, e têm dado esse sinal à equipa técnica de que podem contar com eles”, disse.

Este escalão acaba por não ter jogos oficiais, mas para o Treinador Nacional Emílio Peixe isso não interfere com o desenvolvimento dos atletas. “Isso é realmente um facto verdadeiro, o escalão em si não tem competições oficiais. De qualquer forma, temos jogadores mais novos a jogar connosco e outros desta idade a jogar em escalões superiores, inclusive um jogador nos sub-21. Portanto, é esse tipo de trabalho que nós desenvolvemos aqui: perceber quem tem qualidade e projeção para jogar mais acima e, como já referi, alguns estão nesses patamares com competições, o que abre espaço a outros atletas de poderem também ter a sua oportunidade neste espaço”, concluiu.    


;