Seleção Sub-17 Feminina

Empate a uma bola

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas empatou, esta segunda-feira, a um golo, com a congénere holandesa, no último jogo da fase de apuramento para o Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional sub-17 empatou, esta tarde, com a equipa da Holanda, a uma bola, naquele que foi o último jogo da fase de apuramento para o Campeonato da Europa. 

Já apuradas devido às vitórias diante de Israel (4-1) e da Letónia (4-0), as comandadas de Carlos Sacadura terminam agora no segundo lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos que a Holanda, primeira classificada, mas com mais um golo sofrido. 

Portugal segue, assim, para a Ronda de Elite onde ficará presente no pote B. 

Maria Negrão em discurso direto:

"Claro que estamos felizes por termos passado à Ronda de Elite, mas não escondemos que sentimos um sabor agridoce não termos levado daqui a vitória. Estamos agora focadas na próxima fase e em darmos o nosso melhor."

Carlos Sacadura em discurso direto:
"É um sabor amargo porque quando jogamos, jogamos para ganhar. Representamos o nosso país e somos ambiciosos. Além disso, este grupo está cheio de ambição e competência. Seja como for, jogámos contra a equipa vice-campeã europeia, que perdeu com a Alemanha apenas nas grandes penalidades. Criou-nos muitas dificuldades e nós, com os nossos argumentos, fomos conseguindo contrariar. Tentámos ao máximo, dentro das nossas possibilidades, equilibrar constantemente a partida. 
Ficámos satisfeitos com o concretizar do primeiro objetivo, ou seja, a conquista do apuramento para a Ronda de Elite. Sabíamos que nunca chegaríamos ao pote 1, uma vez que os resultados nos outros grupos e os golos que nós marcámos não permitiria que isso acontecesse. Seja como for, defrontámos a Holanda, que é um adversário forte, e conquistámos um ponto, terminando com sete, este grupo, ou seja, com o mesmo número que o primeiro classificado. 
Tencionamos continuar a crescer e a proporcionar jogos desafiantes às nossas atletas de forma a continuarmos a trilhar o nosso caminho de crescimento e evolução do futebol feminino, formando mais e melhores jogadoras. Vamos aguardar pelo sorteio da Ronda de Elite e vamos olhar para o desempenho da equipa neste torneio, tentando sempre melhorar os aspetos menos conseguidos e prepararmo-nos da melhor maneira para encararmos com ambição a próxima fase."

Ficha de jogo:

1.ª Fase de Apuramento para o Europeu de 2020
Grupo 11 - 3.ª jornada
Estádio do Marítimo, Funchal

Árbitra: Sandra Strub (Suíça)
Árbitras assistentes: Almira Spahic (Bósnia Herzegovina) e Emilie Aubry (Suíça)
Quarta árbitra: Tanja Racic (Bósnia Herzegovina)

Portugal 1-1 Holanda (1-1 ao intervalo) 

Portugal: Adriana Rocha, Maria Miller, Alicia Correia, Leonor Alves (Carolina Almeida, 82'), Leonor Freitas (Inês Oliveira, 67'), Maria Alagoa, Maria Negrão - Cap., Joana Prazeres (Cláudia Mendinhas, 82'), Érica Ventura (Vitória Almeida, 66'),  Ana Assucena e Joana Caiado.
Suplentes: Ana Oliveira, Joana Alves, Joana Dantas, Eduarda Silva, Beatriz Nogueira.
Treinador: Carlos Sacadura
Golos: Maria Miller (18')
Disciplina: Cartão amarelo a Joana Prazeres (36') e a Maria Negrão (74' e 90+1'). Cartão vermelho a Maria Negrão (90+1').

Holanda: Van der Wal, Meijer, Henschen - Cap., Van Straten, Diekman (Van der Veen, 78'), Noordman (De With, 78'), Keijzer, Van Bentem (Nassette Meijerink, 64'), Hulswit (Dekker, 65'), Snellenberg e Brugts. 
Suplentes: De Haan, Hendriks, Van Dijk, Kruize, Lindner.
Treinadora: Robert De Pauw
Golos: Brugts (38')
Disciplina: Cartão amarelo a Van Bentem (24'), a Van Straten (53') e a Van Der Veen (80')


;

Notícias