Portugal faz o pleno

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu as três partidas do Grupo 8 da Ronda Principal de Qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020. Este domingo bateu a República Checa, por 4-1.

A Seleção Nacional de futsal bateu este domingo a República Checa, por 4-1, e fez o pleno do Grupo 8 da Ronda Principal de Qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas já tinha garantido a qualificação para a Ronda de Elite com os triunfos diante da Letónia (4-0  e da Alemanha (5-0)  na quinta na sexta-feira, respetivamente, mas desde o início que tinha assumido que queria somar os nove pontos nesta primeira etapa de apuramento.

FOTOGALERIA


Portugal em vantagem no primeiro tempo
A Equipa das Quinas iniciou a partida a querer resolver cedo, com Ricardinho a conseguir alguns desequilíbrios. Aos três minutos, Ricardinho assistiu Bruno Coelho que viu o guardião checo evitar-lhe o golo. A República Checa respondeu ao minuto seis com um remate cruzado de Michal Seidler a passar ao lado da baliza lusa. Até à passagem do minuto 12 Cardinal e Fábio Cecílio, por duas vezes, Bruno Coelho e Ricardinho voltaram a tentar chegar ao golo, mas sem sucesso. Ao minuto 12 Bruno Coelho, assistido por Ricardinho, abriu o marcador.

Michal Holy, aos 15’, com um remate colocado empatou a partida e a dois minutos do final do primeiro tempo Ricardinho recolocou o conjunto luso em vantagem. Após defesa do guardião Checo, o “mágico” fez a bola passar por cima do guarda-redes.

Pany e Ricardinho ampliam vantagem
André Coelho, aos 29 minutos rematou ao poste e Pany, aos 34 minutos fez o 3-1. Ricardinho, a três segundos do final fechou a contagem.

Jorge Braz considera que objetivo de atingir os nove pontos foi alcançado com distinção. Ouça também as reações de Bruno Coelho, autor do primeiro golo e de Ricardinho, que bisou na partida.



16 apurados para a Ronda de Elite conhecem sorteio a 7 de novembro
O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, estará na Sede da UEFA, em Nyon (Suíça), a 7 de novembro, acompanhado pelo diretor da FPF, Pedro Dias, e pelo Team Manager, Mário Pereira, para conhecer os seus adversários na Ronda de Elite. Serão formados quatro grupos com as seleções apuradas da Ronda Principal – os dois primeiros de cada grupo da Ronda Principal (Confira aqui todos os resultados e classificações). Estão apuradas para a Ronda de Elite Espanha, Finlândia, Eslovénia, Ucrânia, Azerbaijão, Eslováquia, Itália, Bielorrússia, Cazquistão, Roménia, Sérvia, França, Rússia, Croácia, Portugal e República Checa.

As partidas desta derradeira fase de qualificação serão disputadas entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020. Para a fase final apurar-se-ão os vencedores de cada um dos grupos mais os dois vencedores do play-off disputado entre os segundos classificados. OS jogos do play-off serão jogados a 9 e a 12 de abril.

O Mundial será disputado na Lituânia entre 12 de setembro e 4 de outubro de 2020, por 24 seleções – a Lituânia (país anfitrião) e os 23 apurados das seis confederações (seis da UEFA [Europa], cinco da AFC [Ásia], quatro da CONCACAF [América do Norte e Central], quatro da CONMEBOL [América do Sul], três da CAF [África] e uma da OFC [Oceânia].

Letónia em terceiro
A formação letã bateu a Alemanha, por 7-2, e assegurou o terceiro lugar do Grupo 8, com três pontos. A equipa germânica não somou qualquer ponto. Arturs Jerofejevs (3’), Andrejs Baklanovs (9’), Arturs Strazdins (14’), Artjoms Kolesnikovs (23’), Germans Matjusenko (26’ e 40’) e Jurijs Halimons (27’) apontaram os tentos letões. Christopher Wittig (36’ e 37’) marcou para a Alemanha. Consulte aqui as incidências da partida.

Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020
Grupo 8 da Ronda Principal | 3.ª Jornada
Pavilhão Multiusos de Viseu
Espectadores: 1 556 (lotação esgotada)

Árbitros: Admir Zahovič (Eslovénia) e Vladimir Kadykov (Rússia).
Terceiro árbitro: Idan Berenshtein (Israel).
Cronometrista: Filipe Duarte (Portugal).

REPÚBLICA CHECA 1-4 PORTUGAL (1-2, ao intervalo)

República Checa (cinco inicial):  Libor Gercak, Michal Holy, Lukas Resetar - Cap., Michal Seidler e Tomás Vnuk.
Suplentes: Michal Hula, Ondrej Vahala, Radim Záruba, Pavel Drozb, David Cerny, Tomás Koudelka,Matej Slovacek, David Drozd e Jan Janovsky.
Treinador: Tomás Neumann.
Golos: Michal Holy, (15’).
Disciplina: cartão amarelo para Michal Seidler (7’) e Michal Holy (12’).

Portugal (cinco inicial): André Sousa, João Matos, Fábio Cecílio, Ricardinho - Cap. e Bruno Coelho.
Jogaram ainda: André Coelho, Erick, Nilson, Márcio, Pany, Tiago Brito, Pedro Cary, e Cardinal.
Suplente não utilizado: Vítor Hugo
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Bruno Coelho (12'), Ricardinho (18' e 40') e Pany (36').
Disciplina: -.


;
;
27 de Outubro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias