Portugal já está na Ronda de Elite!

Futebol Fem. - Sub-17

Triunfo da Equipa das Quinas (4-0) sobre a Letónia garante um lugar na derradeira fase de qualificação para o Euro 2020.

A Seleção Nacional feminina sub-17 garantiu esta sexta-feira a qualificação para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu 2020, após vitória por 4-0 frente à Letónia. 

A jogar perante o público português, no Estádio da Madeira, a Equipa das Quinas dominou a partida desde os instantes iniciais e não tirou os olhos da baliza contrária, para garantir depressa a vitória, e com o máximo de golos possíveis.

FOTOGALERIA

Aos 24 minutos, a formação lusa colocou-se em vantagem na transformação de uma grande penalidade. Ana Assucena converteu na perfeiçao o castigo máximo, que penalizou uma entrada dura da formação de leste sobre a capitã Maria Negrão. Já na segunda parte, Inês Oliveira saltou do banco para assinar um ‘hat-trick’ na ficha do jogo e confirmar a Seleção Nacional na última etapa de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020.

Passam à Ronda de Elite, recorde-se, os dois primeiros classificados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros. Com os seis pontos já conquistados na primeira fase de qualificação, Portugal lidera provisoriamente o Grupo 11 (com mais um jogo), garantindo que será, no mínimo, um dos quatro melhores terceiros dos grupos em ação, que também passam à derradeira fase de qualificação.

No outro jogo do Grupo 11, a Holanda venceu a seleção de Israel por 2-0, somando também o segundo triunfo na qualificação. As holandesas irão, assim, lutar com a seleção portuguesa pelo primeiro lugar, na terceira jornada marcada para 28 de outubro, segunda-feira, no Estádio do Marítimo.

Ficha de jogo:

1.ª Fase de Apuramento para o Europeu de 2020
Grupo 11 - 2.ª jornada
Estádio da Madeira, Funchal

Árbitra: Tania Racic (Bósnia Herzegovina)
Árbitras assistentes: Almira Spahic (Bósnia Herzegovina) e Deybet Gök (Turquia)
Quarta árbitra: Cansu Tryak (Turquia)

Portugal 4 - 0 Letónia (1-0 ao intervalo)

Portugal: Ana Oliveira, Alícia Correia, Maria Miller, Joana Prazeres, Ana Assucena, Maria Negrão - Cap (Eduarda Silva, 80')., Érica Ventura (Vitória Almeida, 46'), Carolina Almeida (Inês Oliveira, 62'), Leonor Freitas (Beatriz Nogueira, 62')  e Maria Alagoa (Joana Dantas, 80'). 
Suplentes: Adriana Rocha, Mendinhas, Joana Alves.
Treinador: Carlos Sacadura
Golos: 1-0 Ana Assucena de g.p. (24'); 2-0 Inês Oliveira (66'); 3-0 Inês Oliveira (75'); 4-0 Inês Oliveira (90'+2')
Disciplina: cartão amarelo para Maria Negrão (63')

Letónia: Sklemenova, Nagle (Sniedzite, 78'), Gergezeliu, Arseno, Zankovska (Mihailova, 77'), Lubina, Sazonova, Lebedeva - Cap. (Ovsjankina, 29'), Starkute, Danilova (Vainere, 46'), Sadikova.
Suplentes: Rancane, Ritenberga Balode, Mazurova, Kozlova, Majcikova.
Treinadora: Anastasija Rocane
Golos: 
Disciplina: cartão amarelo para Nagle (42'), Sazonova (56'); Lubina (88')


;

Notícias