Seleção Sub-17 Feminina

Maria Miller: "Totalmente focadas em dar o nosso melhor"

Futebol Fem. - Sub-17

Equipa portuguesa já prepara o encontro diante da Letónia, esta sexta-feira.

A Seleção Nacional de Sub-17 feminina já iniciou a preparação da partida frente à Letónia, naquele que será o segundo encontro da Equipa das Quinas na fase de apuramento para o Campeonato da Europa.

Depois da goleada diante de Israel por 4-1, as comandadas de Carlos Sacadura assistiram, esta quarta-feira, a uma palestra sobre a prevenção da manipulação de jogos e apostas desportivas, com as internacionais portuguesas a serem alertadas para o perigo de aliciamento e entrada em esquemas de resultados combinados.

Rute Soares, Oficial de Integridade da UEFA e da Federação Portuguesa de Futebol e da UEFA, foi a condutora da palestra que teve lugar no hotel de estágio da Equipa das Quinas, no Funchal, explicando às jogadoras lusas a postura de tolerância zero por parte de ambos os organismos em relação ao match-fixing. 

Esta ação pretendeu dar cumprimento ao compromisso assumido pela FPF, da realização de ações de sensibilização contra o match fixing em todas as competições de futebol, futsal e futebol de praia.

Da parte da tarde, as atletas realizaram uma sessão de trabalhos, com Maria Miller a falar antes para o fpf.pt. A internacional portuguesa analisou a partida desta terça-feira. “A partida correu bem, entrámos focadas no jogo e estávamos confiantes de que podíamos começar bem esta fase de apuramento. Fomos consistentes e ao intervalo já estávamos a ganhar por 2-0, o que era bastante bom. Infelizmente, no início da segunda parte, sofremos um golo que não fazia parte dos planos. No entanto, não nos deixámos afetar e marcámos mais dois golos”, disse.

A Letónia, próxima adversária da Seleção Nacional, perdeu por 6-0 no primeiro encontro diante da Holanda. Para Maria Miller, esse resultado pouco interessa para o próximo encontro. “Cada jogo tem a sua história. Estamos totalmente focadas em dar o nosso melhor e em vencer o próximo jogo e estamos a trabalhar ao máximo para isso”, afirmou.

A jogadora aproveitou ainda para reforçar o sentimento de estar presente n convocatória do Treinador Nacional Carlos Sacadura. “É um orgulho imenso e trabalho todos os dias para cá vir. A Seleção é um lugar onde todas queremos sempre estar, pois é um enorme privilégio”, defendeu.

A defesa-central partilhou também um pouco da sua mentalidade, para ajudar outras atletas que queiram atingir este patamar. “Estamos a evoluir e é isso que importa. Cada uma de nós quer chegar lá acima e temos que lutar sempre, sem nunca desistir. Muitas vezes sofremos críticas que nos servem para deitar abaixo, mas não nos podem fazer desistir, temos que nos preparar sempre para lutar ainda com mais força”, frisou.

Para quinta-feira, está agendada uma sessão no palco do jogo com a Letónia, o Estádio da Madeira, casa habitual do CD Nacional. 

FOTOGALERIA

Recorde a lista de convocadas de Carlos Sacadura:
FC Famalicão: Maria Negrão
Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa;
SC Braga: Carolina Almeida, Eduarda Silva, Inês Oliveira, Joana Ferreira e Maria Leonor;
SC Castêlo Maia: Maria Miller;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Adriana Rocha, Ana Assucena, Ana Oliveira, Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura e Joana Prazeres;
Sporting CP: Alícia Correia, Joana Dantas e Vitória Almeida.

Eis o calendário completo:
24 de outubro de 2019 | quinta-feira
16h00: treino

25 de outubro de 2019 | sexta-feira
15h00: jogo Portugal - Letónia (Estádio da Madeira, Funchal)

26 de outubro de 2019 | sábado
16h00: treino

27 de outubro de 2019 | domingo
16h00: treino

28 de outubro de 2019 | segunda-feira
15h00: jogo Portugal - Holanda (Estádio do Marítimo, Funchal)
21h50: partida para Lisboa
23h40: chegada a Lisboa


;

Notícias