Russos conhecem VAR em Portugal

Video-Árbitro

Tecnologia utilizada em Portugal motivou a visita de responsáveis pela vídeoarbitragem da Federação Russa de Futebol

Três elementos do departamento de arbitragem da Federação de Futebol da Rússia, liderados pelo responsável pelo projeto de vídeoarbitragem no país, Leonid Kaloshin, estiveram esta quarta-feira na Cidade do Futebol, conhecendo um pouco mais sobre a forma como a FPF trabalha no setor.

O grupo de visitantes conheceu um pouco mais das instalações desportivas da Cidade do Futebol, assistiu a uma parte do treino dos árbitros no relvado, mas focou-se essencialmente na sala de vídeoarbitragem, com muitas perguntas sobre o seu funcionamento e a tecnologia utilizada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O presidente do CA da FPF, Fontelas Gomes, acompanhou toda a visita e esclareceu as dúvidas desta comitiva russa, com quem manteve posteriormente uma reunião para discutir procedimentos sobre arbitragem e discutir arbitragem em geral. A Federação Russa está nesta altura a preparar-se para iniciar a construção de uma nova sala VAR para os jogos do seu escalão principal, e Portugal foi uma das etapas das suas visitas por alguns países que já aderiram à tecnologia e sobre os quais obtiveram melhores referências.


;

Notícias