Seleção Sub-17 Feminina

Carlos Sacadura: "Entrar a ganhar foi importante"

Futebol Fem. - Sub-17

Treinador Nacional analisa a vitória por 4-1 sobre Israel, na ronda inaugural da primeira fase de apuramento para o Euro 2020.

O Treinador da Seleção Nacional feminina sub-17, Carlos Sacadura, enalteceu a vitória de Portugal no arranque da qualificação para o Europeu de 2020, mas fez notar que só o início do caminho está feito.

FOTOGALERIA

"Entrar a ganhar foi importante e era o nosso objetivo. Mas é preciso lembrar que foi apenas o primeiro jogo de apuramento. Só o início do caminho está feito", afirmou, descrevendo a partida frente a Israel como "um jogo muito competitivo" frente a uma "equipa lutadora".

"Alguns momentos do jogo não foram tão bem conseguidos do ponto de vista exibicional. E o golo de Israel trouxe-nos uma instabilidade momentânea, que acabou por se dissipar com o nosso terceiro golo. Globalmente, a nossa exibição foi positiva. Saimos daqui satisfeitos e orgulhosos pela atitude, o rendimento e a entrega das jogadoras", acrescentou.

Numa análise ao resultado da Holanda no outro encontro do grupo 11 - vitória por 6-0 sobre a Letónia -, Carlos Sacadura realçou que a Equipa das Quinas "está ciente de que a qualificação para a Ronda de Elite será muito difícil". 

"Temos dois jogos por disputar aqui na Madeira. Sendo uma equipa do pote 4 do sorteio, a Letónia será, em teoria, um adversário mais frágil do que a Holanda. No entanto, pensar na Holanda antes de vencermos a Letónia é um erro que não podemos cometer. O nosso foco está na segunda jornada frente à Letónia. Queremos outra vitória e vamos procurar marcar mais golos", referiu.

 

 
 


;

Notícias