Seleção Sub-17 Feminina

Carlos Sacadura: "Vamos procurar a vitória"

Futebol Fem. - Sub-17

Seleção Nacional sub-17 inicia a qualificação para o Euro 2020 esta terça-feira, pelas 15h00, diante da sua congénere de Israel.

As seleções sub-17 femininas de Portugal e Israel defrontam-se esta terça-feira, pelas 15h00, no Complexo Desportivo da Camacha, no arranque da qualificação para o Euro-2020 da categoria. Na antevisão da partida, que irá passar em direto no Canal 11, o Treinador Nacional Carlos Sacadura explicou o que espera da Equipa das Quinas e da seleção israelita.

 "Da nossa Seleção esperamos uma postura concentrada e uma organização que permita às nossas jogadoras exponenciar toda a sua qualidade. O dia de ontem foi um pouco atribulado, devido a uma atraso na viagem de Lisboa para a Madeira, mas tivemos a oportunidade de treinar e conhecer o campo em que vamos jogar. Sinto que a equipa está bem. Dentro da nossa identidade, vamos procurar ter bola e controlar o jogo. Vamos procurar a vitória", começou por dizer o Técnico Nacional.

Em relação a Israel, Carlos Sacadura afirmou tratar-se de "uma equipa muito aguerrida". "Pensamos que a estratégia das israelitas passará por iniciativas de contra-ataque, onde conseguem ser perigosas. Por isso Portugal tem de aumentar os níveis de concentração. Esperamos três jogos muito difícieis neste torneio de apuramento", avisou o treinador, admitindo "alguma ansiedade no grupo de trabalho" que tem à diposição. "É a ansiedade natural de quem está a trabalhar há uma semana. As jogadoras têm vontade de jogar, de ver a bola a rolar num jogo a sério", disse.

Carlos Sacadura apelou ainda à presença do público no Complexo Desportivo da Chamacha. "Uma boa moldura humana motiva sempre as jogadoras. Esperamos que os madeirenses apareçam em massa. Um apoio forte pode empurrarnos para um bom resultado", afirmou.

Recorde a lista de convocadas de Carlos Sacadura:
FC Famalicão: 
Maria Negrão
Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa;
SC Braga: Carolina Almeida, Eduarda Silva, Inês Oliveira, Joana Ferreira e Maria Leonor;
SC Castêlo Maia: Maria Miller;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Adriana Rocha, Ana Assucena, Ana Oliveira, Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura e Joana Prazeres;
Sporting CP: Alícia Correia, Joana Dantas e Vitória Almeida.

Programa da Seleção Nacional:

21 de outubro de 2019 | segunda-feira
16h00: treino

22 de outubro de 2019 | terça-feira
15h00: jogo Israel - Portugal (Complexo Desportivo da Camacha)

23 de outubro de 2019 | quarta-feira
16h00: treino

24 de outubro de 2019 | quinta-feira
16h00: treino

25 de outubro de 2019 | sexta-feira
15h00: jogo Portugal - Letónia (Estádio da Madeira, Funchal)

26 de outubro de 2019 | sábado
16h00: treino

27 de outubro de 2019 | domingo
16h00: treino

28 de outubro de 2019 | segunda-feira
15h00: jogo Portugal - Holanda (Estádio do Marítimo, Funchal)
21h50: partida para Lisboa
23h40: chegada a Lisboa

 


;

Notícias