Seleção Sub-17 Feminina

Adriana Rocha: "Encarar as coisas jogo a jogo"

Futebol Fem. - Sub-17

Equipa das Quinas trabalhou mais um dia na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina sub-17 trabalhou, esta quinta-feira, mais um dia na Cidade do Futebol, no âmbito da preparação para o apuramento para o Euro 2020.

A Equipa das Quinas, recorde-se, vai enfrentar as seleções de Israel (22 de outubro, às 15h00, no Complexo Desportivo da Camacha), Letónia (25 de outubro, às 15h00, no Estádio da Madeira) e Holanda (28 de outubro, às 15h00, no Estádio do Marítimo).

A dois dias da viagem rumo à ‘Pérola do Atlântico’, Adriana Rocha foi a porta-voz do grupo e falou ao fpf.pt sobre a forma como está a correr o estágio. “Está a correr bem. É o estágio onde vamos disputar a fase de apuramento para o Campeonato da Europa. Estes dias são muito importantes para retificarmos coisas, porque estamos numa altura em que a margem de erro é mínima. Mas sabe sempre bem estarmos aqui na Cidade do Futebol antes de irmos para a Madeira”, disse.

A atleta aproveitou para fazer uma perspetiva para a Fase de Apuramento. “Estamos a pensar apenas no primeiro jogo, contra Israel. Estamos à espera de três jogos complicados, contra três seleções com bastante qualidade, mas que os vamos querer ganhar. Estamos a encarar as coisas com calma, jogo a jogo, sabemos que não vai ser fácil, mas temos noção de que somos capazes de disputar o primeiro lugar”, afirmou.

A internacional portuguesa aproveitou ainda para deitar um olhar sobre os adversários que as comandadas de Carlos Sacadura terão que enfrentar. “Israel é o primeiro adversário. Por ser o jogo inaugural, temos que tentar colocar a ansiedade e o nervosismo de lado ao máximo e apostar numa entrada forte. A Letónia também tem o seu valor e certamente que nos irá obrigar a dar o nosso melhor para os vencermos. Já a Holanda, teoricamente, poderá ser encarada como a equipa mais complicada, pois tem um grupo muito poderoso e está bem posicionada no ranking. No entanto, vamos dar o nosso melhor em todos os jogos e, como já referi, neste momento a nossa equipa só pensa no primeiro encontro”, frisou.

Adriana Rocha aproveitou ainda para realçar os benefícios que tem em estar neste espaço competitivo. “Aqui as jogadoras têm muita qualidade, por isso o meu trabalho, enquanto guarda-redes, acaba por ser sempre mais difícil e, consequentemente, obriga-me a ser melhor. Somos as melhores da nossa idade, por isso, conviver com elas e aprender com os misters, acaba por ser sempre uma mais-valia.

Recorde a lista de convocadas de Carlos Sacadura:
FC Famalicão: Maria Negrão
Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa;
SC Braga: Carolina Almeida, Eduarda Silva, Inês Oliveira, Joana Ferreira e Maria Leonor;
SC Castêlo Maia: Maria Miller;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Adriana Rocha, Ana Assucena, Ana Oliveira, Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura e Joana Prazeres;
Sporting CP: Alícia Correia, Joana Dantas e Vitória Almeida.

Eis o calendário completo:
19 de outubro de 2019 | sábado
10h00: treino (Cidade do Futebol)

20 de outubro de 2019 | domingo
13h55: partida para a Madeira
15h40: chegada à Madeira
18h00: treino

21 de outubro de 2019 | segunda-feira
16h00: treino

22 de outubro de 2019 | terça-feira
15h00: jogo Israel - Portugal (Complexo Desportivo da Camacha)

23 de outubro de 2019 | quarta-feira
16h00: treino

24 de outubro de 2019 | quinta-feira
16h00: treino

25 de outubro de 2019 | sexta-feira
15h00: jogo Portugal - Letónia (Estádio da Madeira, Funchal)

26 de outubro de 2019 | sábado
16h00: treino

27 de outubro de 2019 | domingo
16h00: treino

28 de outubro de 2019 | segunda-feira
15h00: jogo Portugal - Holanda (Estádio do Marítimo, Funchal)
21h50: partida para Lisboa
23h40: chegada a Lisboa

 


;

Notícias