Seleção Sub-17

José Guilherme: “Solidificámos competências”

Seleção Sub-17

Técnico destaca a importância de um estágio mais longo que habitual. Equipa das Quinas concluiu mais de uma semana de trabalhos em Quiaios com um triunfo no jogo-treino diante dos Sub-23 da Académica.

A Seleção Nacional sub-17 concluiu esta terça-feira um estágio de preparação que decorreu ao longo de mais de uma semana em Quiaios.

O estágio que arrancou a 7 de outubro ficou concluído com o jogo-treino desta manhã, em que que a Equipa das Quinas venceu, por 3-2, diante da formação sub-23 da Associação Académica de Coimbra, no Centro Desportivo Rosa Naútica.

Pelo conjunto comandado por José Guilherme marcaram André Gonçalves (1-1), João Tomé (2-2) e Herculano Nabian (3-2).

José Guilherme fez um balanço positivo destes nove dias de trabalho.

“Tratou-se de um estágio muito proveitoso. Foi ótimo poder contar com os jogadores estes dias. Tratou-se de um estágio mais longo que o normal. Habitualmente temos pouco tempo para trabalhar algumas questões que são de extrema importância para nós. Foi-nos possível solidificar algumas competências, trazendo mais qualidade para a equipa. Este maior tempo juntos permitiu-nos trabalhar mais intensamente a nossa forma de jogar – aspetos defensivos, ofensivos e entrosamento. Ao trabalharmos essa identidade que queremos para a equipa, com mais tempo, permite-nos ter os jogadores a fazer coisas que anteriormente não conseguiam. Normalmente temos poucos treinos e jogos para disputar num curto espaço de tempo. Foi bastante positivo termos tido tempo para trabalhar muitos aspetos que se prendem com a nossa forma de jogar.”

O técnico sublinhou também a importância dos dois jogos-treino – diante da Naval 1893 e da equipa sub-23 da Académica.

“Os dois jogos-treino serviram essencialmente para avaliar o trabalho que fizemos ao longo de uma semana. Jogámos diante de equipas seniores que nos criaram problemas diferentes daqueles a que estes jogadores estão habituados. Jogar diante de equipas mais velhas, com outro nível competitivo e outro ritmo leva a que equipa se projete para níveis superiores. Os jogadores deram uma resposta positiva e sentiu-se uma evolução da equipa. Partimos melhor preparados para o apuramento para o Europeu.”

Os comandados de José Guilherme voltam a concentrar-se a 4 de outubro para preparar a qualificação.

Portugal disputa o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Estónia 2020 entre os dias 13 e 19 de novembro. O conjunto luso joga a 13, no Municipal do Fontelo (Viseu), diante da Albânia, a 16, em Tondela (Estádio João Cardoso), com a Geórgia, e disputa o último jogo a 19, novamente em Viseu (Estádio do Fontelo), frente à Ucrânia.

Eis a lista de jogadores em estágio:
GD Chaves: José Reis 'Bicas';
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Ivan Cardoso, João Sérgio, Leandro Dias e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Ricardo Ribeiro, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Ronaldo Camará;
Sporting CP: André Gonçalves, Chico Lamba, Joelson Fernandes e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian.


;

Notícias