Armando Vale é o Selecionador Nacional de Futebol Virtual

eFootball

A Seleção Nacional de Futebol Virtual é neste momento a terceira melhor do Mundo e vai participar na FIFA eNations Cup e no UEFA eEuro 2020.

Depois do terceiro lugar conquistado na FIFA eNations Cup em Londres - a primeira competição de futebol virtual dedicada a federações FIFA - Armando Vale é o eleito para preparar a Seleção Nacional de Futebol Virtual para a FIFA eNations Cup e UEFA eEuro 2020, a nova competição organizada pela UEFA e no videojogo Pro Evolution Soccer 2020

Em declarações ao esports.fpt.pt, o treinador sublinhou o orgulho de liderar este projeto: "Representar Portugal, para além de um enorme prazer, é uma grande responsabilidade. É uma sensação incrível poder carregar o sonhos de todos os portugueses em querer mostrar ao Mundo que conseguimos ser dos melhores em qualquer que seja a modalidade. Todo este sentimento eleva-se ainda sabendo que temos um país cheio de bons e valiosos talentos", destacou.

O técnico português de 24 anos, natural de Seia, foi em conjunto com o Nuno Barateli, um dos grandes obreiros do fantástico percurso de Portugal na FIFA eNations Cup em abril de 2019, onde com a sua experiencia adquirida no Sporting CP conseguiu gerir de uma forma muito positiva os desempenhos de Diogo “Tuga810” Pombo e Gonçalo “RastaArtur” Pinto, este último admitiu mesmo, em declarações feitas no final do jogo frente à Dinamarca, que Armando Vale foi decisivo para a vitória por 3-0 frente ao dinamarquês “Marcuzo”.

A nova época da FPF eSports, a divisão da FPF para a modalidade de futebol virtual, conta com vários momentos competitivos para a Seleção Nacional da modalidade, e a primeira prova será a 25 de outubro com o Internacional Challenge, torneio de preparação entre Seleções de Futebol Virtual que vai receber os melhores jogadores do Mundo na Cidade do Futebol.

Seguem-se depois vários momentos de preparação para as grandes competições organizadas pela FIFA e pela UEFA nos jogos FIFA 20 e Pro Evolution Soccer 2020. A equipa técnica será ainda composta por um elemento relacionado com cada um dos respetivos jogos e com o apoio da FPF eSports.

Acompanha tudo em esports.fpt.pt


;

Notícias