Fábio Vieira: "Estamos em crescendo"

Seleção Sub-20

Internacional português deu a conhecer as expetativas lusas para o embate com a Itália. O jogo está marcado para as 16h30 desta terça-feira e passará em direto no Canal 11.

A Seleção Nacional sub-20 defronta esta terça-feira, pelas 16h30, a sua congénere transalpina, num jogo de preparação marcado para o Estádio Municipal Celorico da Beira, e com transmissão em direto no Canal 11.   

Na véspera da partida, o internacional português Fábio Vieira disse esperar “grandes dificuldades” frente à Itália, mas deixou a certeza de que Portugal “vai fazer tudo para ganhar”.

“Os treinos estão a correr muito bem. Sentimos a equipa focada e em crescendo. Estamos muito empenhados em ganhar à Itália, depois de um primeiro jogo [ante a Holanda] em que empatámos a uma bola e queríamos mais”, disse o extremo do FC Porto, que marcou de penálti frente aos holandeses, na passada quinta-feira.

Numa análise ao adversário, Fábio Vieira fez notar que a armada lusa “conhece muito bem” os italianos, até porque “as duas seleções cruzaram-se em diversas ocasiões”.

“O último grande confronto foi na fase de grupos do Campeonato da Europa de sub-19, num jogo que vencemos por 3-0. Os jogadores da Itália são praticamente os mesmos desse Europeu, mas a equipa vai apresentar-se mais forte. Espero grandes dificuldades neste jogo”, referiu.

Com 14 internacionalizações nas seleções jovens, Fábio Vieira tem estado em destaque na LigaPro ao serviço do FC Porto B e não esconde a vontade de ir mais longe.

“Estou a evoluir muito, a segunda liga é bastante competitiva e o nível da prova subiu, em relação ao ano passado. O meu objetivo é continuar a crescer para me impor brevemente na equipa principal do FC Porto, e continuar a vestir a camisola de Portugal”, realçou.

Confira o mapa de internacionalizações.

Eis a lista atualizada de convocados:

Estoril Praia: Bernardo Vital e Francisco Oliveira;
FC Porto: Fábio Vieira, João Mário e Tiago Lopes;
Leixões SC: Gonçalo Franco;
Rio Ave FC: João Costa;
SC Braga: Bernardo Caldeira e Samuel Costa;
SL Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas, Rodrigo Conceição e Tiago Dantas;
Sporting CP: Tiago Rodrigues e Rafael Camacho
Vitória FC: João Valido
Vitória SC: André Almeida, Daniel Silva e Rúben Moura
West Ham United FC: Gonçalo Cardoso

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

15 de outubro de 2019 | terça-feira
16h30: jogo Portugal - Itália (Estádio Municipal da Guarda)


;
;
14 de Outubro 2019
Foto

FPF/André Sanano

Notícias