'Bicas': "Concretizar de um sonho de criança"

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas continua a trabalhar em Quiaios, onde venceu um jogo-treino esta manhã, diante da Ass. Naval 1893.

A Seleção Nacional sub-17 trabalhou mais um dia em Quiaios, desta feita com um jogo de preparação diante da Ass. Naval 1893, que terminou com uma vitória por 1-0 para a Equipa das Quinas. 

Após o jogo, 'Bicas', atleta do GD Chaves, contou-nos como está a correr a sua primeira experiência na Seleção Nacional. "Está a correr bem, fui bem integrado na equipa e assim tudo se torna mais fácil. Aqui é tudo muito exigente, mas sinto que gostam de mim e isso motiva-me a trabalhar mais para continuar a ser chamado. Ainda não sofri nenhuma praxe, mas já me avisaram que vou ter que cantar", disse. 

O atleta ainda não tem palavras para descrever o que sente ao estar aqui. "É um sentimento indescritível, o concretizar de um sonho de criança e agora vou trabalhar para estar no Europeu", afirmou.

'Bicas' aproveitou ainda para recordar o motivo e motor da sua carreira. "Comecei a jogar muito por influência do meu pai. Ele sempre disse que gostava de ter um filho futebolista e incutiu em mim, desde cedo, o amor pelo futebol. Esta paixão começou a ser dos dois e quando entrei neste desporto fui muito incentivado por ele. Ele acaba por ser a minha grande força neste meio, porque já houve várias vezes em que tive obstáculos que quase me fizeram desistir. Nessas alturas, pensava sobretudo nele e era assim que ganhava forças para continuar. Agora quero chegar ao topo", realçou.

Eis a lista de convocados atualizada:
GD Chaves: José Reis 'Bicas';
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Ivan Cardoso, João Sérgio, Leandro Dias e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Ricardo Ribeiro, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Ronaldo Camará;
Sporting CP: André Gonçalves, Chico Lamba, Joelson Fernandes e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian.

Programa da Seleção Nacional:
14 de outubro de 2019 | segunda-feira
11h00: treino

15 de outubro de 2019 | terça-feira
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sub-23 Ass. Académica OAF (Centro Desportivo Rosa Náutica)
Após o jogo: regresso aos clubes


;

Notícias