João Ferreira: "Vamos com o mesmo empenho"

Seleção Sub-19

Equipa das Quinas joga esta segunda-feira o segundo encontro diante da Itália.

A Seleção Nacional de Sub-19 cumpriu, este domingo mais uma sessão de trabalhos, a última antes de mais um encontro de preparação diante da congénere italiana.

Na véspera da segunda partida, o fpf.pt falou com João Ferreira, que começou por nos contar como tem sido este momento de concentração. “Está a correr bem. Tem sido produtivo, pois temos uma grande competição à porta, a Ronda de Elite e se tudo correr bem depois, o Campeonato da Europa. Acho que este estágio também é bom para aproximar os jogadores e enquadrá-los, afinal de contas é sempre mais um momento competitivo para nos fazer melhorar. Todos sabemos que quer à Ronda de Elite, quer, posteriormente, o Europeu não serão fáceis, mas estamos já a jogar contra equipas que nos fazem aproximar dessas competições”, disse. 

O atleta aproveitou ainda para antever a partida diante da Itália. “Antevejo da mesma maneira que antevi o primeiro jogo. Não vamos olhar ao resultado da última partida, porque cada encontro tem a sua história. Acho que temos que entrar em campo a encarar o jogo da mesma maneira que todos os outros, ou seja, com o intuito de o vencer, dando sempre o nosso melhor. Se assim for, fica sempre mais fácil”, afirmou.

O internaconal português aproveitou também para falar um pouco sobre o ambiente que se vive na Equipa das Quinas e que vantagens isso traz para os momentos de competição. “O ambiente é muito bom. Todos se dão bem entre si, somos todos amigos uns dos outros, convivemos todos entre nós. Toda a gente se dá bem e isso é excelente, até porque contribui imenso para as alturas em que estivermos dentro de campo. Se formos unidos cá fora, lá dentro vai ser sempre mais difícil deitarem-nos abaixo, seremos sempre mais fortes", concluiu.

Eis a lista de convocados:
AZ: Félix Correia;
Famalicão: Dário Caetano;
FC Porto: Fábio Silva, Francisco Meixedo, Levi Faustino e Tomás Esteves;
Fluminense: Marcos Nascimento;
SC Braga: Eduardo Soares;
SL Benfica: Bernardo Silva, Fábio Baptista, Francisco Saldanha, Paulo Bernardo, Jair Tavares, João Ferreira, Rafael Brito, Samuel Soares, Tiago Gouveia e Úmaro Embaló;
Sporting CP: Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes e Rodrigo Fernandes;


Programa da Seleção Nacional:
14 de outubro de 2019 | segunda-feira
17h00: jogo Portugal x Itália – Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
20h00: dispensa dos atletas/regresso aos clubes


;

Notícias