Seleção A

Fernando Santos e Pepe à espera de jogo complicado

Seleção A

Selecionador Nacional e defesa mostram confiança na vitória, num jogo que se adivinha difícil.

Portugal defronta a Ucrânia esta segunda-feira, pelas 19h45, em Kiev, num jogo a contar para o Grupo B de qualificação para o Euro 2020.

Na antevisão da partida, Fernando Santos lembrou a dificuldade esperada desta partida, mas mostra confiança na conquista dos três pontos. «O jogo vai ser de altíssimo nível, tem todos os ingredientes para ser -  duas grandes equipas, com jogadores de qualidade técnica elevada. A Ucrânia mostrou qualidade em Portugal, muito bem orientada, tem aproveitado vem a maioria dos jogadores do Shaktar Donestk, mas também sabemos do nosso valor. Em Lisboa mostrou um jogo difícil para nós, mas acredito que amanhã, com mais ou menos dificuldade, podemos chegar à vitória», frisou.

O Selecionador Nacional não espera uma Ucrânia diferente do que tem mostrado até agora. «Não acredito que a Ucrânia vai entregar a iniciativa a Portugal. A qualidade técnica, a forma como jogam não tem nada a ver com uma equipa que se remeta à defesa. Gosta de ter bola, jogar em ataque organizado como Portugal. Não vão mudar o chip de um dia para o outro. Mesmo sabendo que o empate poderá ser favorável à Ucrânia não acredito que vá mudar a sua filosofia de jogo», afirmou.

Para Fernando Santos, nada está ainda decidido no que toca ao apuramento direto e relembra a preparação dos seus jogadores para este tipo de jogos. "Neste momento nada é garantido. Há três equipas ainda com possibilidade de apuramento. O nosso objetivo passa por conquistar a vitória. Esta é uma final. Mas o jogo com o Luxemburgo também já foi. A importância já vem de antes. Os nossos jogadores não ficam aterrorizados com estes jogos", garantiu.

Pepe promete empenho

Pepe também fez a antevisão do Ucrânia-Portugal, deixando elogios ao adversário desta segunda-feira. "A Ucrânia é muito forte coletivamente, procura muito o jogo entre linhas, é forte no jogo aéreo, tem bons jogadores que rematam fora da área. Temos de estar focados naquilo que temos de fazer para poder fazer o que o treinador nos pede e fazer um resultado positivo", vincou o defesa-central.

O jogador do FC Porto deixou o mote para uma partida que pode ser decisiva. "O mister desde que chegou pediu-nos sempre para sermos nós próprios. Representamos um pais humilde, trabalhador, foi assim durante estes 4 ou 5 anos. Conseguimos coisas muito boas. Precisamos de trabalho, dedicação e espírito de equipa para vencer amanhã", afirmou.

O internacional português considera que não se pode comparar o jogo com o Luxemburgo ao de Kiev, mas defende que o segredo da vitória passa pelo trabalho e dedicação. "Obviamente, são seleções diferentes, jogadores e estratégias diferentes. Contra o Luxemburgo jogámos em casa, amanhã jogamos fora, com 60 ou 70 mil no estádio, mas estamos habituados a estes grandes jogos. Hoje em dia temos de trabalhar muito, só a qualidade não chega. Temos de trabalhar mais, correr mais, ganhar mais duelos e vamos tentar fazer isso amanhã", realçou.

 


;

Notícias