João Valido: "Todos os jogos são muito difíceis"

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas treinou na Guarda este sábado, onde continua a preparar o encontro diante da Itália.

A Seleção Nacional sub-20 continua está na Guarda, onde na próxima terça-feira irá defrontar a Itália, num jogo de preparação.

Este sábado, João Valido foi o porta-voz do grupo e em declarações ao Canal 11 aproveitou para antever o encontro diante da Itália. “Será um jogo muito difícil, tal como foi este jogo diante da Holanda e tal como foram os dois jogos do estágio anterior. Mas entramos sempre para ganhar e para dar o nosso melhor”, disse.

O atleta aproveitou para analisar ainda o empate diante da Holanda. “Como disse, todos os jogos são muito difíceis. No último jogo entrámos bem, depois a meio da primeira parte a Holanda superiorizou-se um bocado e acabaram por fazer um golo já perto do intervalo. Na segunda parte fomos a correr atrás do prejuízo e conseguimos empatar. Considero que foi um resultado justo. Gostava, no entanto, de realçar, que nós jogamos contra jogadores que jogam também nos sub-21, sendo nós apenas uma equipa de sub-20 ou até mais novos. Parecendo que não, torna-se um bocadinho mais difícil, mas estamos cá para isso”, realçou.

O guardião defende que a mentalidade e o foco não podem mudar quando não se joga determinado jogo. “Todos os jogadores convocados têm o objetivo de jogar. Quando isso não acontece temos que continuar a trabalhar nos treinos e a apoiar quem joga. Um dia mais tarde calha-nos a nos. Temos que trabalhar para jogar. Se o mister assim entender cá vamos estar nós para dar o nosso melhor”, afirmou.

João Valido aproveitou ainda para destacar a importância da Liga Revelação, competição onde se tem destacado. “Foi importante. Passar dos Campeonatos Nacionais de Juniores para o futebol profissional é um salto muito grande para a maioria dos jogadores, o mais importante possivelmente. Assim, muitos jogadores conseguem passar a jogar mais tempo. Quando não se consegue dar esse salto, vem-se um bocadinho abaixo e ganha-se ritmo de jogo” concluiu.

Confira o mapa de internacionalizações.

Eis a lista atualizada de convocados:

Estoril Praia: Bernardo Vital e Francisco Oliveira;
FC Porto: Fábio Vieira, João Mário e Tiago Lopes;
Leixões SC: Gonçalo Franco;
Rio Ave FC: João Costa;
SC Braga: Bernardo Caldeira e Samuel Costa;
SL Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas, Rodrigo Conceição e Tiago Dantas;
Sporting CP: Tiago Rodrigues e Rafael Camacho
Vitória FC: João Valido
Vitória SC: André Almeida, Daniel Silva e Rúben Moura
West Ham United FC: Gonçalo Cardoso

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

12 de outubro de 2019 | sábado
11h30: treino (Estádio Municipal Celorico da Beira)

13 de outubro de 2019 | domingo
11h30: treino (Estádio Municipal da Guarda)

14 de outubro de 2019 | segunda-feira
11h30: treino (Estádio Municipal Celorico da Beira)

15 de outubro de 2019 | terça-feira
16h30: jogo Portugal - Itália (Estádio Municipal da Guarda)

 


;

Notícias