Gustavo Mendonça: "Vamos ficando mais entrosados"

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas cumpriu mais um dia de trabalhos em Quiaios.

A Seleção Nacional sub-17 continua em Quiaios, no âmbito de um estágio de preparação que decorre até ao dia 15 de outubro.

Gustavo Mendonça foi o porta-voz do grupo de trabalho e, em declarações ao fpf.pt, contou-nos como está a correr este estágio. “Está a correr de forma muito positiva, a equipa está a jogar bem e estamos todos muito focados e unidos. À medida que o tempo vai passando vamos ficando mais entrosados, a maior parte também já se conhece desde a Seleção sub-15, por isso os processos também estão mais facilitados”, disse.

Sem encontros oficiais neste estágio, o grupo de trabalho tem previstos dois jogos de preparação, diante da equipa sénior da Associação Naval 1893 e da equipa sub-23 da Académica. Para o atleta, este tipo de estágio é bastante importante: “Estes estágios são importantes pois permitem-nos preparar para ocasiões futuras, onde já será a doer. As equipas contra quem nós jogamos são mais velhas, que nos ajudam a melhorar. Além disso, os treinos bidiários acabam por nos fazer evoluir, também”, afirmou.

O internacional português falou, ainda, do que significa para si estar neste espaço competitivo. “É um orgulho enorme representar o país. É um sentimento inexplicável. Estar aqui faz com que fiquemos ainda mais motivados a dar sempre o nosso melhor e é isso que todos aqui fazemos”, realçou.

Eis a lista de convocados atualizada:
GD Chaves: José Reis 'Bicas';
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Ivan Cardoso, João Sérgio, Leandro Dias e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Ricardo Ribeiro, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Ronaldo Camará;
Sporting CP: André Gonçalves, Chico Lamba, Joelson Fernandes e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian.

Programa da Seleção Nacional:
13 de outubro de 2019 | domingo
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sénior Ass. Naval 1893 (Centro Desportivo Rosa Náutica)

14 de outubro de 2019 | segunda-feira
11h00: treino

15 de outubro de 2019 | terça-feira
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sub-23 Ass. Académica OAF (Centro Desportivo Rosa Náutica)
Após o jogo: regresso aos clubes

 

 

 

 


;

Notícias