Seleção Sub-20

Rafael Camacho: "Jogos que nos fazem crescer"

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas viajou para Portugal esta sexta-feira, onde ficará, na Guarda, a preparar o encontro diante da Itália.

A Seleção Nacional sub-20 já está na Guarda, onde na próxima terça-feira irá defrontar a Itália, num jogo de preparação.

No dia seguinte ao empate diante da Holanda, Rafael Camacho falou ao fpf.pt e aproveitou para fazer uma análise à partida. "Foi um bom jogo entre duas grandes equipas muito fortes e que gostam de ter bola. Acho que entrámos bem no jogo, a pressionar alto. Conseguimos ter chances de golo nos primeiros minutos. Parece-me que fomos infelizes ao sofrer o golo tão perto do intervalo, mas depois conseguimos entrar bem no segundo tempo. Estivemos alguns momentos em cima do jogo, foi uma partida renhida, mas que até podia ter caído para o nosso lado", disse.

O atleta aproveitou para antever a próxima partida. "Vai ser mais um jogo difícil, contra uma boa equipa, muito trabalhadora sem bola, mas que prefere tê-la. Vai-nos criar problemas na fase de construção, mas temos três dias para nos prepararmos para o jogo e estamos confiantes de que podemos fazer melhor do que na quinta-feira contra a Holanda", afirmou. 

O internacional português aproveitou para realçar a importância deste tipo de partidas. "São bons jogos contra adversários complicados. Defrontamos equipas do nosso nível, que nos causam dificuldades, mas são jogos que podemos crescer individualmente e como equipa. Estamos numa fase de maturação do nosso jogo e isso ajuda muito para depois para as competições que vêm aí", explicou. 

Rafael Camacho explicou ainda qual a importância, para si, de estar na Seleção Nacional. "Acho que é muito bom estar aqui e é um orgulho para qualquer jogador fazer parte de uma Seleção Nacional, seja em que escalão for. Temos que aproveitar e, sempre que tivermos oportunidade, mostrarmos que queremos e merecemos estar aqui. Há que dar sempre o nosso melhor", concluiu.

Confira o mapa de internacionalizações.

Eis a lista atualizada de convocados:

Estoril Praia: Bernardo Vital e Francisco Oliveira;
FC Porto: Fábio Vieira, João Mário e Tiago Lopes;
Leixões SC: Gonçalo Franco;
Rio Ave FC: João Costa;
SC Braga: Bernardo Caldeira e Samuel Costa;
SL Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas, Rodrigo Conceição e Tiago Dantas;
Sporting CP: Tiago Rodrigues e Rafael Camacho
Vitória FC: João Valido
Vitória SC: André Almeida, Daniel Silva e Rúben Moura
West Ham United FC: Gonçalo Cardoso

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

12 de outubro de 2019 | sábado
11h30: treino (Estádio Municipal Celorico da Beira)

13 de outubro de 2019 | domingo
11h30: treino (Estádio Municipal da Guarda)

14 de outubro de 2019 | segunda-feira
11h30: treino (Estádio Municipal Celorico da Beira)

15 de outubro de 2019 | terça-feira
16h30: jogo Portugal - Itália (Estádio Municipal da Guarda)

 


;

Notícias