Seleção A

Fernando Santos: "Queremos acabar em primeiro"

Seleção A

Técnico português reitera ambição lusa na análise à vitória diante do Luxemburgo.

Após o triunfo da Seleção Nacional frente ao Luxemburgo, Fernando Santos analisou a partida:"Nos primeiros 25 minutos estivemos muito bem, com muita dinâmica e a criar ocasiões. Depois, perdemos profundidade, o Luxemburgo ficou mais cómodo e a sair a jogar sem criar oportunidades. Foram 15 minutos onde poderíamos ter feito melhor. Depois do intervalo voltámos bem e acho que rapidamente controlámos o jogo, só que depois do segundo os jogadores começaram um pouco a pensar na Ucrânia e a fazer gestão do esforço", disse.

O técnico apontou também já baterias ao próximo encontro: "Já estamos a pensar no jogo com a Ucrânia que é fundamental, tal como esse era. Faltam quatro finais e esta já acabou. Queremos acabar em primeiro", acrescentou.

Bruno Fernandes em discurso direto:

"Foi um bom jogo, tivemos mais oportunidades para fazer golo, mas não fizemos. Trabalhámos bem, pressionámos alto e criámos oportunidades para vencer por mais. Todas as equipas são difíceis. Agora, estes países ditos mais pequenos têm bons jogadores, nos principais campeonatos e é preciso ter cuidado com todos. Agora é trabalhar para o próximo jogo e fazer como sempre, entrar para ganhar."

João Moutinho em discurso direto:

"Fizemos um bom jogo, conseguimos controlar, criar oportunidade, fazer alguns golos e sair daqui com o resultado que queríamos. Vamos com confiança para a Ucrânia."

"Esse é o nosso objetivo, queríamos chegar ao europeu em primeiro no grupo e é isso que vamos fazer."

Nélson Semedo em discurso direto:

"Sempre que for chamado vou dar o meu melhor".

"Estou muito satisfeito com a vitória que é o mais importante. Fizemos um bom resultado em casa, com o apoio do público. Agora vamos à Ucrânia ganhar os três pontos. Houve uma altura em que baixámos um pouco o ritmo, mas estivemos nos primeiros 15 ou 20 minutos muito bem, fizemos o 1-0 e depois baixámos um pouco e eles subiram. Mas creio que fizemos um grande jogo. Eles defenderam em baixo e fomos pressionando. Na segunda parte, pressionámos e conseguimos fazer mais dois golos."


;

Notícias