Missão cumprida!

Seleção A

Portugal venceu o Luxemburgo, esta noite, em Alvalade por 3-0, em jogo referente à fase de qualificação para o Euro'2020.

MATCH CENTER

RELATÓRIO MEDIA

AS MELHORES IMAGENS

A Seleção Nacional AA venceu, esta sexta-feira, no Estádio José Alvalade, o Luxemburgo, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2020. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes fizeram os golos da formação comandada por Fernando Santos.

Portugal assumiu desde cedo a iniciativa da partida, por isso foi com alguma naturalidade que o primeiro golo surgiu, à passagem do primeiro quarto de hora do encontro. Nélson Semedo faz uso da sua velocidade na direita, entra na grande área e assiste, com classe, Bernardo Silva que atira a contar para grande satisfação dos adeptos presentes no recinto.

Até ao intervalo, a toada manteve-se morna, apesar de prevalecer um claro domínio português. Já na segunda metade do desafio, Portugal continuou à procura do segundo golo e pareceu sempre mais perto de o fazer do que propriamente o Luxemburgo de empatar a partida. Cristiano Ronaldo ia tentando sempre que podia alvejar a baliza adversária, mas as investidas não iam sendo bem-sucedidas. Até que se fez magia em Alvalade. O relógio apontava 66 minutos, quando o número 7 da Seleção se encontrou frente-a-frente com o guardião luxemburguês, Moris. Não colocou a bola nem pela esquerda, nem pela direita, colocou-a sim por cima. Com um chapéu sublime, Cristiano Ronaldo encaminhou a bola lentamente para o local correto, colocando em êxtase os mais de 47 mil espectadores presentes no Estádio José Alvalade, que com o festejo do capitão da Seleção Nacional puderam gritar, em uníssono com o craque português, o já habitual “SIIIII”.

O resultado, não estava, no entanto, fechado. Quando o cronómetro apontava os 89 minutos, e numa altura em que nas bancadas se pedia “só mais um”, Gonçalo Guedes, entretanto entrado na partida, decide fazer a vontade ao público presente, e dá a melhor sequência possível a um canto conquistado instantes antes.

Três golos marcados e mais três pontos conquistados, na terceira vitória consecutiva. Portugal dá mais um passo importante na luta por um lugar no Campeonato da Europa 2020 e agora segue-se a Ucrânia, na próxima segunda-feira, em Kiev. Um teste que não se afigura fácil, mas onde a Equipa das Quinas procurará dar seguimento ao bom momento que atravessa.

 


;

Notícias