Seleção Sub-17

Rodrigo Gomes: “Estes estágios são igualmente muito importantes”

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas continua a trabalhar em Quiaios.

A Seleção Nacional sub-17 prosseguiu, esta sexta-feira, com o estágio de preparação em Quiaios que decorre até ao dia 15 de outubro.

Rodrigo Gomes falou ao Canal 11, enquanto porta-voz do grupo de trabalho, começou por caracterizar o ambiente na Equipa das Quinas. “Está bom, estamos a trabalhar muito bem. Unidos e focados no apuramento para o Europeu, que é o nosso maior objetivo”, disse.

Sem encontros oficiais neste estágio, o grupo de trabalho tem previstos dois jogos de preparação, diante da equipa sénior da Associação Naval 1893 e da equipa sub-23 da Académica. Para o atleta, este estágio não é encarado de forma diferente dos outros. “É trabalhar igual, porque estes estágios acabam por ser igualmente importantes para evoluirmos enquanto equipa. Além disso, estes jogos acabam também por ser bastante relevantes, para nos prepararmos para a fase de qualificação para o Europeu. Queremos muito estar lá”, afirmou.

O internacional português falou, ainda, dos seus objetivos no mundo do futebol. “É chegar o mais longe possível. Tenho a ambição, neste momento, de um dia chegar à equipa A do SC Braga e à Seleção principal. Para isso, é preciso trabalhar cada vez mais, todos os dias, para melhorar”, realçou.

Rodrigo Gomes aproveitou ainda para deixar uma mensagem a todos os atletas que sonham, um dia, chegar à Seleção. “Trabalhar sempre, nunca desistir do nosso sonho. Dar cada vez mais de nós, a cada dia que passa. Mas acima de tudo, o lema é: trabalhar, trabalhar, trabalhar”, concluiu.

Eis a lista de convocados atualizada:
GD Chaves: José Reis 'Bicas';
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Ivan Cardoso, João Sérgio, Leandro Dias e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Ricardo Ribeiro, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Ronaldo Camará;
Sporting CP: André Gonçalves, Chico Lamba, Joelson Fernandes e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian.

Programa da Seleção Nacional:
12 de outubro de 2019 | sábado
10h30: treino

13 de outubro de 2019 | domingo
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sénior Ass. Naval 1893 (Centro Desportivo Rosa Náutica)

14 de outubro de 2019 | segunda-feira
11h00: treino

15 de outubro de 2019 | terça-feira
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sub-23 Ass. Académica OAF (Centro Desportivo Rosa Náutica)
Após o jogo: regresso aos clubes


;

Notícias