Seleção Sub-17

Ivan Cardoso: "Aprendemos sempre quando estamos aqui"

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas continua a trabalhar em Quiaios.

A Seleção Nacional sub-17 realizou, esta quinta-feira, mais uma sessão de trabalhos em Quiaios, de forma a dar continuidade ao estágio de preparação que decorrer até ao dia 15 de outubro.

Para este momento de concentração estão previstos dois jogos-treino, diante da equipa sénior da Associação Naval 1893 no domingo, e da equipa sub-23 da Académica, na terça-feira.

Ivan Cardoso assumiu-se como porta-voz do grupo de trabalho esta quinta-feira e, em declarações ao Canal 11, começou por falar um pouco de como está a correr este estágio. “Os treinos que já realizámos não podiam ter corrido melhor. Agora é trabalhar para continuar assim”, disse.

O internacional português aproveitou para falar um pouco do que é pertencer a este núcleo de atletas que representa a nação portuguesa. “Estar aqui é diferente de estar no clube. Estamos com outros jogadores, de outros clubes, mas é muito bom estar aqui a representar este emblema. Aqui todos nos damos bem e às vezes até brincamos uns com os outros por jogarmos em clubes diferentes”, confessou.

O guardião aproveitou para recordar o seu percurso futebolístico. “Comecei a jogar como médio, até que houve um dia em que o guarda-redes da minha equipa, o Falcão FC, ficou doente e não tínhamos substituto. Como quando jogava futebol num ringue era eu que ia à baliza, os meus primos disseram-me para ir para guarda-redes nesse jogo. Acabei por defender um penalty e a partir daí fui sempre guarda-redes”, afirmou.

Ivan Cardoso aproveitou ainda para realçar a importância de poder estar neste espaço competitivo. “Estamos a treinar com outros treinadores, com outras maneiras de olhar o futebol, por isso aprendemos sempre um bocado”, referiu o guarda-redes que, em nome de toda a Seleção Nacional sub-17, aproveitou ainda para desejar um feliz aniversário a Fernando Santos.

Eis a lista de convocados atualizada:
GD Chaves: José Reis 'Bicas';
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Ivan Cardoso, João Sérgio, Leandro Dias e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Ricardo Ribeiro, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Ronaldo Camará;
Sporting CP: André Gonçalves, Chico Lamba, Joelson Fernandes e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian.

Programa da Seleção Nacional:
10 de outubro de 2019 | quinta-feira
10h00: treino
17h00: treino

11 de outubro de 2019 | sexta-feira
17h00: treino

12 de outubro de 2019 | sábado
10h30: treino

13 de outubro de 2019 | domingo
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sénior Ass. Naval 1893 (Centro Desportivo Rosa Náutica)

14 de outubro de 2019 | segunda-feira
11h00: treino

15 de outubro de 2019 | terça-feira
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sub-23 Ass. Académica OAF (Centro Desportivo Rosa Náutica)
Após o jogo: regresso aos clubes

 


;

Notícias