Seleção Sub-17

Ronaldo Camará: "Com a mesma alegria, como se fosse a primeira vez"

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas cumpriu mais um dia de trabalhos em Quiaios.

A Seleção Nacional sub-17 realizou, esta quarta-feira, em Quiaios, mais uma sessão de trabalhos, no âmbito do estágio de preparação que decorre em Quiaios até ao dia 15 de outubro.

Para este momento de concentração estão previstos dois jogos-treino, diante da equipa sénior da Associação Naval 1893 e da equipa sub-23 da Académica.

Ronaldo Camará foi o porta-voz do grupo de trabalho esta quarta-feira e começou por falar da atmosfera que se vive na Equipa das Quinas. “O ambiente está muito bom. A equipa está focada naquilo que tem que fazer e estamos todos felizes por estar aqui. É um espaço aberto. Estamos com a mesma alegria como se estivéssemos aqui pela primeira vez” disse.

O internacional português aproveitou ainda para falar um pouco das relações interpessoais existentes no grupo. “É um grupo fantástico, com muita qualidade. Estamos a assimilar bem as ideias do treinador e pretendemos continuar assim. Também temos todos um grupo no Whatsapp, como é normal. Serve para avisar dos horários uns aos outros e para outras coisas, mas isso fica entre nós”, confessou alegremente.

Com apenas 16 anos, Ronaldo é já considerado uma grande promessa do futebol português. O atleta aproveitou para deixar uma mensagem a todos os jovens jogadores que um dia ambicionam chegar ao patamar da Seleção Nacional. “A única coisa que eu diria é para nunca baixarem os braços, para trabalharem arduamente porque isto, como referi, é um espaço aberto. Certamente que, quem estiver a trabalhar bem nos seus clubes, acabará por vir cá. Aqui é um espaço que serve para mostrar a qualidade que temos”, concluiu.  

Eis a lista de convocados atualizada:
GD Chaves: José Reis 'Bicas';
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Ivan Cardoso, João Sérgio, Leandro Dias e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Ricardo Ribeiro, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Ronaldo Camará;
Sporting CP: André Gonçalves, Chico Lamba, Joelson Fernandes e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian.

Programa da Seleção Nacional:
10 de outubro de 2019 | quinta-feira
10h00: treino
17h00: treino

11 de outubro de 2019 | sexta-feira
17h00: treino

12 de outubro de 2019 | sábado
10h30: treino

13 de outubro de 2019 | domingo
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sénior Ass. Naval 1893 (Centro Desportivo Rosa Náutica)

14 de outubro de 2019 | segunda-feira
11h00: treino

15 de outubro de 2019 | terça-feira
11h00: jogo-treino Portugal vs equipa sub-23 Ass. Académica OAF (Centro Desportivo Rosa Náutica)
Após o jogo: regresso aos clubes

 


;

Notícias