Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: "Temos vontade de mostrar o nosso valor"

Futebol Fem. - Sub-19

Treinador nacional muito motivado com vista ao encontro de amanhã diante da Alemanha

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 entra em campo novamente esta terça-feira, às 11 horas, diante da Alemanha, para decidir o primeiro classificado do grupo 3 do 1.º Torneio de Apuramento Europeu 2020, que se disputa no nosso país. Portugal parte para este encontro frente ao conjunto vice-campeão europeu, já qualificado para a Ronda de Elite. AInda assim, é grande a confiança numa boa exibição para atingir um resultado positivo.

O treinador nacional, José Paisana, espera uma boa partida, apesar de antever dificuldades para as jogadoras portuguesas, dado o valor das adversárias."São sempre jogos complicados, porque vamos defrontar uma equipa de grande qualidade, como é a Alemanha, vice-campeã desta categoria e campeã da Europa de Sub-17. ´Está no pote 1 e nós no pote 2. Ainda assim, a nossa proposta é preparar as jogadoras para serem competitivas. Queremos jogar, porque é para isso que aqui estamos, e também para crescer. A equipa está ansiosa que comece o jogo porque temos vontade de mostrar o nosso valor e dar o melhor que temos", afirma.

José Paisana faz um balanço positivo dos jogos já realizados neste torneio de apuramento: "É um balanço muito positivo. É muito complicado ganhar jogos na Europa, porque estamos a falar de futebol feminino e estamos a falar de equipas muito poderosas. É verdade que ganhámos estes dois jogos e conseguimos marcar 15 golos. Houve mérito coletivo e conseguimos mostrar a nossa competência. Digo sempre às jogadoras que devem manter a movivação em alta. Já lhes disse que o objetivo é o de chegar um dia à final do Campeonato da Europa. Não sabemos quando vai acontecer mas temos de pensar assim".

O jogo com a Alemanha está agendado para esta terça-feira, às 11 horas, na Cidade Desportiva do SC Braga, e terá transmissão em direto no Canal 11.


;

Notícias