Campeonato de Portugal

Beira-Mar e Alverca ascendem ao topo

Campeonato Portugal

33 jogos do Campeonato de Portugal realizados neste sábado.

Mais uma jornada do Campeonato de Portugal iniciada. Neste sábado realizaram-se 33 partidas e foi possível destacar algumas mudanças na liderança das séries.

Na Série A, o Vizela - que ainda só entra em ação neste domingo - segue na liderança com 15 pontos. O Montalegre, segundo classificado, empatou a dois golos diante do Câmara dos Lobos e passou a somar 13 pontos. No que diz respeito à Série B, o Lusitânia Lourosa conseguiu aproximar-se da frente, após vitória no terreno do Gondomar (2-0), estando agora no 2.º posto, com 14 pontos. O Leça permanece na frente, com 16, apesar do empate diante do Canelas 2010 (1-1). 

O Beira-Mar derrotou o Victória de Sernache por 1-0 e alcançou provisoriamente a liderança isolada da Série C, com 12 pontos. O Torreense, então na frente da série, só joga neste domingo, diante do Marinhense. Águeda (empate com o Praiense, por 1-1) e Sertanense (triunfo sobre o CD Fátima, 2-0) perseguem a formação de Aveiro, com 11 e 10 pontos, respetivamente.

Por fim, na Série D, nota para o facto de o Alverca ter conseguido chegar à liderança, partilhando esse posto com o Louletano, ambos com 16 pontos. A equipa do Ribatejo bateu o SU 1.º Dezembro, por 3-1, ao passo que a formação algarvia registou uma igualdade frente ao Oriental (1-1).

Este domingo disputam-se os restantes jogos:
13h00 - Caldas SC vs. UD Leiria
15h00 - Vitória SC B vs. FC Vizela
20h00 - AC Marinhense vs. Torreense 

A foto é relativa ao Alverca - SU 1.º Dezembro.

Confira todos os resultados e classificações


;
;
5 de Outubro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias