Seleção Sub-19 Feminina

Goleada a abrir fase de apuramento

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas goleou, esta quarta-feira, a congénere do Azerbaijão, por 6-0, no primeiro encontro da fase de apuramento para o Europeu.

A Seleção Nacional feminina de sub-19 venceu, esta quarta-feira, o Azerbaijão, por 6-0, naquele que foi o primeiro de três jogos de qualificação para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2020, a ser realizado na Geórgia.

Num encontro de sentido único, as comandadas de José Paisana adiantaram-se cedo na partida, com Telma Encarnação a inaugurar o marcador aos 13’. Sete minutos volvidos e havia novo golo, desta feita por Lara Pintassilgo. No entanto, a tarde era mesmo de Telma Encarnação que viria a marcar por mais três vezes seguidas, aos 31’, aos 35’ e aos 64’. Também Ana Teles faria o gosto ao pé, aos 65’, sentenciando o resultado final nos 6-0.

No outro encontro deste agrupamento, a Alemanha bateu a Albânia, por 8-0.

Portugal volta a jogar este sábado, dia 5 de outubro, diante da Albânia, terminando esta fase frente à Alemanha, na 3.ª feira, dia 8, às 11h00. Todos os jogos terão transmissão no Canal 11.

José Paisana, Treinador Nacional, em discurso direto:

"Foi um jogo que decorreu, de certa forma, como já estávamos à espera. Um adversário que fechou muito as suas linhas, que jogou bastante recuado, de dificuldade alta por isso. Confirmámos tudo aquilo que tínhamos preparado para o encontro. As jogadores fizeram uma boa primeira parte, onde colocaram em prática tudo aquilo que tínhamos preparado para a competição e atingimos um resultado muito bom. Depois, na segunda parte, com algumas alterações que fizemos, continuámos a instalação, continuámos a jogar em ataque organizado mas não consguimos materializar em golos todo este domínio. De qualquer forma é sempre muito difícil defrontar este tipo de equipas, mas penso que jogámos com qualidade, fomos coletivos e trata-se de uma vitória internacional, que nos dá três pontos. Como tal, a nossa motivação e alegria para preparar o próximo jogo é enorme. 

O partida com a Albânia terá um registo muito idêntico ao encontro de hoje. Vamos procurar melhorar as ações individuais, porque em termos coletivos a equipa correspondeu, foram atrás dos nossos sinais. Individualmente precisamos de estar melhores e de estar um bocadinho mais concentradas, para que realmente, não tendo muito espaço, nós consigamos realizar ações de mais qualidade, para que depois se traduza também em finalização e no resultado. Será um jogo com cariz idêntico ao de este, tal como referi, mas neste momento a nossa preocupação passa por fazer descansar as jogadoras e depois em preparar o jogo."

Ficha de Jogo
Fase de Apuramento Europeu 2020
Centro Desportivo CF Fão

Árbitra: Tanja Racic (BIH)
Árbitras assistentes: Aida Jusufović (BIH) e Martina Neralic (CRO)
Quarta árbitra: Sabina Bolić (CRO)

Azerbaijão 0-6 Portugal (0-4 ao intervalo)

Azerbaijão: Nargiz Aliyeva, Lamiya Gurbanova, Nigar Mirzaliyeva, Neslihan Bozkaya, Sona Rahimova, Chaleen Kloess (Laman Niftaliyeva, 78'), Aytaj Nematova - Cap. (Joshguna Aliyevam 88'), Soley Deli Dilara (Minara Gozalova, 68'), Anna Abulashvili, Beyzanur Aslan e Nur Duran Ayse. 
Suplentes não utilizadas: Elvira Askarzade, Nigar Ahmadova, Fidan Abdulrahmanova, Zhala Ildirimova.
Treinador: Vugar Asgarli
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Cartão amarelo a Laman Niftaliyeva (90'+4)

Portugal: Carolina Jóia, Mariana Rosa, Ana Albuquerque (Beatriz Cameirão, 60') , Daniela Santos, Sofia Silva - Cap., Andreia Jacinto, Telma Encarnação (Luana Marques, 77'), Bárbara Lopes, Marta Ferreira (Carolina Santana, 70'), Lara Pintassilgo (Ana Teles, 59') e Franscisca Nazareth (Vera Cid, 76')
Suplentes não utilizadas: Luísa Pinheiro, Beatriz Barbosa, Ana Seiça e Inês Barge. 
Treinador: José Paisana
Golos: Telma Encarnação (13', 31', 35', 64'), Lara Pintassilgo (20'), Ana Teles (65')
Disciplina: cartão amarelo a Beatriz Cameirão (83')


;

Notícias