Protagonistas com ambição máxima

Futsal Fem. - Supertaça

Benfica e Novasemente GD Cavalinho disputam, este sábado, a Supertaça Feminina de Futsal. Treinadores e jogadoras revelaram ambição no lançamento do encontro de Ponte de Sor.

As grandes decisões da Supertaça Feminina de Futsal estão agendadas para este sábado no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor. SL Benfica e Novasemente GD Cavalinho defrontam-se pelas 17h00 para tentar carimbar o primeiro troféu da temporada.

Em declarações ao Canal 11, os treinadores das duas equipas, que se estreiam ao serviço dos respetivos clubes, demonstraram motivação máxima para o encontro decisivo. As jogadoras destacaram a importãncia de começar a temporada a festejar.

Pedro Henriques, treinador do Benfica, salientou a experiência das suas jogadoras nestas andanças: "Estaremos certamente preparados para um grande jogo frente a um grande adversário. Mais uma decisão com o Novasemente, que tem boas jogadoras e um bom treinador. Temos vindo a preparar o jogo desde o início da temporada e espero que o Benfica saia vencedor. Não diria que existe ansiedade, mas sim uma vontade enorme de vencer o jogo", revelou.

O técnico dos encarnados destacou uma palavra chave na véspera do encontro: "A grande mensagem que temos vindo a passar é a importância do compromisso. Não chega olhar para o passado e as jogadoras estão muito focadas nesta Supertaça", acrescentou.

Inês Fernandes, por seu turno, realçou a motivação do grupo: "Somos uma equipa que assume o jogo, que procura ter bola, pressionar para estar confortável em jogo. queremos manter a nossa identidade. A nossa ambição é proporcionar um futsal atrativo, vertical e acho que temos o dever de oferecer também um bom espectáculo. Vamos enfrentar uma equipa muito forte e muito motivada. Antevejo um excelente jogo e que ganhe o melhor" , disse.

Por seu turno, Nelson Santos - técnico do Novasemente GD Cavalinho - também recordou a experiência da formação de Espinho: "A equipa tem qualidade, é experiente, embora não sejam todas tão experientes, mas muitas já passaram pela Seleção Nacional. Elas não estão aqui por favor, embora não tenham ganho nenhuma das competições, estão aqui porque têm qualidade e têm sido a equipa que mais dificuldades têm criado ao Benfica. Estão aqui com mérito", destacou.

O técnico da equipa do Novasemente também realçou a importância de começar a época com um título: "Não há melhor arranque do que começar com uma vitória na Supertaça. De qualquer das formas, o nosso objectivo é ganhar. O Novasemente tem um historial, já foi campeão nacional, tem atletas com muita qualidade e o objectivo será sempre ganhar todos os jogos e ganhar títulos", preconizou.

No mesmo sentido, Suka perspetivou um duelo intenso: "Podemos esperar uma equipa forte, unida e com muita vontade de levar a taça para Espinho. Tentar inverter a tendência dos últimos anos, é esse o nosso objectivo. A experiência é um ponto forte mas estes jogos são sempre muito equilibrados, disputados e nunca sabemos quem vai ganhar. Esperamos que sejamos nós desta vez", acrescentou.

O encontro terá transmissão em direto no Canal 11.

Clique aqui para consultar o programa oficial da prova

Confira as melhores imagens.


;
;
27 de Setembro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias