Pauleta segue o assobio

Responsabilidade Social

FPF associa-se à campanha "Siga o Assobio" da DGS e do IPDJ, que promove a prática de atividade física e o combate ao sedentarismo.

Foi apresentado, esta quinta-feira, na Câmara Municipal de Lisboa, o Relatório do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral de Saúde, cujo destaque principal é a campanha "Siga o Assobio", que conta com a parceria do IPDJ e da FPF e tem inspirado os portugueses a aumentar os indices de prática do exercício físico e a combater o sedentarismo.

A apresentação contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, da Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, e do diretor da FPF Pedro Pauleta, que falou aos participantes da importância de um estilo de vida saudável.

"O futebol ajuda a incutir hábitos de vida saudáveis. Eu faço sempre corrida, ginásio e às vezes, uma 'peladinha' com os amigos. Mas fazer desporto é fundamental na vida de todos", referiu o responsável federativo, lembrando que o combate ao sedentarismo insere-se no programa de responsabilidade social da FPF. 

A campanha Siga o Assobio, foi lançada em junho de 2019 e visa mostrar que a prática da atividade física pode ser fácil, acessível e entusiasmante. 

Os dados recolhidos pelo Eurobarómetro indicam que grande parte da população adulta portuguesa tem dificuldades em integrar a prática de atividade física no seu dia a dia, sendo a falta de tempo e de motivação duas das principais razões apresentadas para os índices baixos dos portugueses. 

As campanhas para a promoção da atividade física são consideradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um dos melhores investimentos no contexto do combate às doenças crónicas não transmissíveis como a diabetes, as doenças cardiovasculares, ou a depressão.

A campanha “Siga o Assobio” é sustentada em teorias comportamentais e foi construída sob os princípios do Marketing Social para a Promoção da Saúde de forma a aumentar a competência, oportunidade e motivação do público-alvo para a prática da atividade física.


;
;
19 de Setembro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias