Seleção Sub-17 Feminina

Leonor Alves: "Tenho sempre o objetivo de melhorar"

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas cumpre o primeiro dia do estágio de preparação.

A Seleção Nacional feminina sub-17 já se encontra a trabalhar na Cidade do Futebol, onde cumpre mais um estágio de preparação, até ao próximo dia 22, na Cidade do Futebol.

Leonor Alves foi a porta-voz do grupo neste primeiro dia de estágio e começou por abordar os primeiros passos no mundo do futebol. “Desde pequena que via a minha irmã a jogar futebol com rapazes. Ia a todos os treinos e jogos e o bichinho foi crescendo dentro de mim. Depois aos oito anos comecei eu a jogar e desde então nunca mais parei. Comecei a jogar mais à defesa e aos poucos fui percebendo, juntamente com os meus misters, que as minhas características se adequavam mais à posição de médio”, disse.

A atleta que admitiu que tem como referência Cristiano Ronaldo deixou ainda perspetivas para estes dias de concentração. “Espero melhorar, quer a nível individual quer a nível coletivo. Vamos trabalhar para isso. Temos dois jogos de treino, depois a Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa por isso temos que dar o máximo para, quando chegarmos lá, conseguirmos o melhor possível”, realçou.

A internacional portuguesa abordou ainda o facto de conciliar os estudos com a prática futebolística. “Nem sempre é fácil, mas quando queremos mesmo muito alguma coisa, arranjamos sempre tempo. Os meus colegas sabem que venho cá e até me dizem que sou uma sortuda por faltar às aulas. Mas dizem-me que é muito bom e ajudam-me com o envio de apontamentos e com o apoio que me dão”, afirmou.

Leonor joga agora com atletas que estiveram presentes no Campeonato da Europa de futebol feminino sub-17. Na altura, na seleção sub-16, a jogadora do SC Vista Alegre acompanhou todas as emoções do Europeu. “Vibrei muito. Lá no estágio víamos os jogos todas juntas e apoiávamos ao máximo, à distância. Agora esperamos que nos façam o mesmo, significa que lá chegámos”, defendeu.

O sonho de chegar à Seleção Nacional A não foi escondido pela atleta. “Claro que quero lá chegar. É por isso que trabalho tanto durante todos os treinos e durante todos os jogos. Tenho sempre o objetivo de melhorar todos os dias para depois, mais tarde, poder atingir esses objetivos”, concluiu.

Para este momento de preparação estão contemplados três treinos e dois jogos-treino.

Eis a lista de convocados:

FC Famalicão: Maria Negrão;
Juventude SC: Raquel Mendes;
Lusitano FC de Vildemoinhos: Jéssica Albino, Joana Caiado, Maria Alagoa;
SC Braga: Ana Machado, Beatriz Bessa, Carolina Almeida, Diana Faria, Eduarda Silva, Inês Oliveira e Maria Leonor;
SC Castelo Maia: Maria Miller;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Adriana Rocha, Ana Assucena, Ana Oliveira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura e Joana Prazeres;
Sporting SAD: Alicia Correia, Joana Dantas e Margarida Caniço;

Programa da Seleção Nacional Feminina sub-17:

19 de setembro de 2019 | quinta-feira
15h00: Concentração - Cidade do Futebol
17h30: Treino – Cidade do Futebol

20 de setembro de 2019 | sexta-feira
10h00: Treino - Cidade do Futebol
18h00: Jogo-treino vs. SCU Torreense - Cidade do Futebol

21 de setembro de 2019 | sábado
17h15: Treino – Cidade do Futebol

22 de setembro de 2019 | domingo
10h00: Jogo-treino vs. GD Estoril Praia B - Cidade do Futebol

 


;
;
19 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias