Seleção Sub-19 Futsal Feminino

Ricardo Azevedo: "Trabalharam para serem melhores"

Futsal Fem. - Sub-19

O Treinador Nacional defende que o estágio de preparação foi bem-sucedido.

A Seleção Nacional de futsal feminina sub-19 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorreu nos últimos dias em Rio Maior.  

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo falou ao fpf.pt e fez um balanço positivo, elogiando as atletas pelo compromisso demonstrado. “Os objetivos foram cumpridos. Queríamos observar as jogadoras, umas que já vinham das sub-17, mas agora num contexto um pouco mais exigente. Elas estiveram muito bem, cumpriram com o que foi solicitado e trabalharam para serem melhores. Estiveram muito bem nesse aspeto”, disse.

Para o técnico, a convivência entre as seleções sub-19 e A Feminina foi também bastante benéfico para a atmosfera do grupo. “O ambiente foi muito bom, algumas já vinham das sub-17, outras eram a primeira vez. Estiveram muito bem e o facto de conviverem com as jogadoras da Seleção Nacional A ajudou a que o ambiente fosse ainda mais agradável e com boa relação”, realçou.

Ricardo Azevedo defende que estes momentos de concentração acabam por ser bastante benéficos para as atletas. “Este tipo de estágios é sempre importante porque trabalham com uma exigência competitiva e elevada. Ainda por cima com o upgrade de poderem observar as suas referências da Seleção A a treinarem também. Isto significa que elas puderam aprender e ver que o tipo de trabalho que se faz é semelhante, sempre com o objetivo de as preparar da melhor forma para um dia chegarem ao patamar mais alto”, concluiu.


;
;
18 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias