Portugal Football School com publicação científica de destaque

Portugal Football School

Vários elementos da Portugal Football School publicaram um artigo científico numa prestigiada revista da Public Library of Science.

Júlio Costa, Pedro Figueiredo, Vincenzo Rago e João Brito - todos investigadores da Portugal Football School - participaram na elaboração de um trabalho científico publicado recentemente na PLOS ONE, revista que faz parte de um dos principais grupos editoriais em ciência.

O trabalho, intitulado "Variabilidade intraindividual no sono e na atividade da função autonómica em jogadoras de futebol de elite durante um torneio internacional", decorreu no âmbito de um projeto de doutoramento da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, envolvendo também outras instituições universitárias portuguesas e brasileiras, e aborda questões relacionadas com o sono em jogadoras de futebol. A investigação foi realizada com jogadoras da Seleção AA Feminina durante a Algarve Cup.

Clique aqui para ler o artigo 

Recorde-se que este grupo de investigadores já tinha sido distinguido por um trabalho de investigação sobre este tema na mais recente edição dos Prémios Ciências do Desporto, organizada pelo Comité Olímpico Português.

 


;
;
18 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias