Portugal-Inglaterra no Bonfim

Futebol Fem. - Seleção A

Jogo de preparação com a quinta classificada do ranking FIFA será disputado a 8 de outubro, às 19h00, em Setúbal.

O Estádio do Bonfim, em Setúbal, vai receber um jogo entre a Seleção Nacional A feminina e a sua congénere de Inglaterra. O encontro com a quinta classificada do ranking mundial FIFA está marcado para o dia 8 de outubro, pelas 19h00, e serve os propósitos de preparação de ambas as seleções.

Portugal, que inicia a 4 de outubro a qualificação para o Campeonato da Europa de 2021, com uma deslocação à Albânia, tem procurado evoluir em contextos competitivos de exigência máxima. Por isso a formação lusa rumou aos Estados Unidos no final de Agosto, para defrontar as atuais Campeãs do Mundo de futebol feminino.

No Bonfim, a equipa comandada por Francisco Neto terá a oportunidade de medir forças com uma das seleções que mais surpreendeu no Mundial feminino de 2019.

O conjunto das Quinas nunca venceu a equipa dos "três leões" nas oito partidas disputadas entre si até ao momento, mas empatou duas vezes, em 2000 (2-2), num embate de preparação, e 2001 (1-1), num jogo de qualificação para o Mundial de 2003.

O último encontro entre as duas seleções aconteceu na terceira jornada da fase final do Europeu da Holanda, em 2017, e terminou com um triunfo por 2-1 a favor das britânicas.  

No primeiro confronto, disputado em 1996, e a contar para a fase de qualificação do Europeu de 1997, a equipa portuguesa foi goleada por 5-0. No segundo, no mesmo ano, Portugal sofreu nova derrota, por 3-0. Além destes resultados, a equipa lusa perdeu também com as inglesas em 2002, em Portsmouth (3-0), em 2001, em Barnsley (2-0).

Confira o histórico entre as duas equipas AQUI.

 


;
;
18 de Setembro 2019
Foto

FPF/André Sanano

Notícias