André Gomes: "Procuro ser o mais completo possível"

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas já está na Cidade do Futebol onde irá cumprir um estágio de três dias.

A Seleção Nacional sub-16 já se encontra na Cidade do Futebol para realizar um estágio com três dias de duração.

André Gomes, guardião do SL Benfica, foi um dos convocados por Joaquim Milheiro para este momento de concentração e abordou o que significa para si mais uma vinda à seleção. “Já vim muitas vezes, é sempre um sentimento de que o nosso trabalho está a ser bem feito e é premiado com esta chamada. É um grande orgulho e, para um atleta de sub-16 como nós, vir cá é o momento mais alto que podemos atingir nas nossas carreiras”, disse.

O atleta foi eleito para o 11 ideal do Torneio CONCACAF, prova que Portugal venceu, na Florida, no passado mês de Agosto. O guarda-redes recordou essa competição. “Foi uma experiência incrível, num país fantástico e totalmente diferente. Tivemos que dar o nosso máximo para vencer o torneio, a competição era muito difícil, que exigiu muito empenho da nossa parte. Foi muito bom para nós”, realçou.

O internacional português não escondeu a ambição que tem para a sua carreira. “Tenho o sonho de vencer tudo e o objetivo de ser o melhor que puder e conseguir. Procuro todos os dias ser um guardião o mais completo possível”, defendeu, antes de afirmar que a posição de guarda-redes sempre foi a que quis ocupar dentro das quatro linhas.

Apaixonado pela baliza, o atleta revelou ainda alguns truques que utiliza para se tornar melhor jogador. “É uma posição muito importante, pois está de frente para o jogo. Eu vejo tudo o que se passa. Quando estou a ver futebol na televisão procuro sempre aprender com os guarda-redes que estão a jogar, estou sempre mais focado nas decisões que tomam, no que fazem para aprender com eles”, concluiu.


Eis a lista de 24 convocados:

AC Ajaccio: Victor Lebas;
Arsenal FC: Pedro Virgínia;
FC Porto: Gabriel Brás, Joel Carvalho e Marco Cruz;
Manchester City FC: Carlos Borges;
Padroense FC: António Ribeiro, Bruno Pires e Gonçalo Esteves;
RFC Liége: Diego Moreira;
SC Braga: Miguel Falé;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: André Gomes, Hugo Félix, João Neves e Silton Bacai;
Sporting CP: Fábio Essugo, David Monteiro, Diogo Pinto, Francisco Silva, João Pereira, Lucas Anjos, Tiago Octávio e Youssef Chermiti.

Programa da Seleção
17 de setembro de 2019 | terça-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (relvado 3)
17h00: treino na Cidade do Futebol (relvado 3)
 

18 de setembro de 2019 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (relvado 3)
17h00: treino na Cidade do Futebol (relvado 3)

 

 


;
;
16 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias