Apito final na Nazaré

Futebol de Praia - Elite

Conheça os resultados finais de três dias intensos e repletos de emoções.

Terminou a edição 2018/2019 do Campeonato Elite e Nacional de Futebol de Praia. Depois de três dias com bastantes emoções, o Estádio do Viveiro, na Nazaré, despede-se de mais uma fase final. 

Fase de Apuramento de Campeão

O SC Braga sagrou-se tricampeão nacional, ao conquistar o pleno de vitórias nos jogos disputados, nesta fase final. Sporting CP (2.º classificado), GRAP (3.º classificado) e GD Alfarim (4.º classificado) não conseguiram levar de vencida os bracarenses, que acabaram por conquistar o sexto título nos últimos sete anos.

Fase de Manutenção/Descida

As duas equipas que este ano foram despromovidas ao Campeonato Nacional foram o CD Nacional e o GD Sesimbra. Os madeirenses são relegados para o segundo escalão por diferença de golos, após acabaram em igualdade pontual com a Casa do Benfica Loures e o Leixões SC, que continuam, assim, na Divisão de Elite. Já o GD Sesimbra acaba por se despedir do Campeonato Elite sem qualquer ponto conquistado nesta fase final.

Fase final do Campeonato Nacional

O Sótão e Chaves foram as duas equipas que conquistaram a subida ao principal escalão do futebol de praia português. A formação da Nazaré derrotou o São Domingos na meia-final, enquanto os flavienses bateram o Buarcos 2017, no último segundo da partida. Com o passaporte carimbado para a final, a vitória sorriu ao Sótão que com uma vitória por 6-3 levantou o troféu.

Esta fase final ficou ainda marcada pelo apoio das quatro equipas que disputaram a Fase de Apuramento de Campeão ao movimento lançado pela FPF, #DeixaJogar. 


;
;
15 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias