Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Queremos ser uma equipa eletrizante"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 já fez a antevisão do encontro com a Bielorrússia. ÁUDIO

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira, em Minsk, o último treino antes do encontro com a congénere da Bielorússia, o segundo da Equipa das Quinas na fase de apuramento para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

Antes do apronto vespertino no Complexo BFF, Rui Jorge explicou o que espera de um adversário "bem mais forte" que Gibraltar: "É uma seleção que aposta no jogo direto, simples. Para além disso, tem alguma capacidade física. Tivemos oportunidade de ver o jogo com Gibraltar [vitória dos bielorrussos por 10-0] e, muito mais que valorizar os golos, identificámos a forma de jogar e as características. Mesmo sendo uma partida frente a um adversário que não colocou grandes problemas defensivos, retirámos muitas outras coisas desse jogo."

O Selecionador Nacional sub-21 quer ver a sua equipa explanar em campo as características mais vincadas dos jogadores que a compõem: "A irreverência, a qualidade que têm com bola, a inteligência no jogo...serão sempre essas as nossas características. Nunca vamos poder fugir muito a isso. Essa é a nossa forma de jogar. Queremos uma equipa que seja eletrizante, para a qual as pessoas olhem e se revejam naquele estilo de jogo. Temos jogadores para o fazer, sempre dentro de uma organização que nos permita ter um bom resultado."

Questionado sobre uma possível vantagem de jogar na Bielorrússia numa altura do ano em que a meteorologia não irá ter um papel decisivo no desfecho do encontro, Rui Jorge foi frontal: "É evidente que jogar aqui com neve é muito diferente de o fazermos com o tempo como está. Amanhã [terça-feira] será muito aproximado ao que estamos habituados. No entanto, vamos jogar à Noruega em novembro...para já vamos concentrar-nos neste jogo e ainda bem que o tempo está assim, tal como o relvado, que nos vai ajudar também", concluiu.

O Bielorrússia-Portugal está agendado para esta terça-feira, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental), e vai contar com transmissão em direto no Canal 11.

Declarações de Rui Jorge na íntegra (áudio)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações atualizado dos jogadores convocados.


 


;

Notícias